Menu

Pesquisar
Close this search box.

Grupo de trabalho turístico e comercial se reúne em Cusco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diego Gurgel


Na manhã desta sexta feira (30), em Cusco, ocorreu uma reunião de trabalho entre o Organizador da II Expedição Interoceânica, Oswaldo Dias, a secretária de turismo e lazer Ilmara Lima, a representante do Governo de Rondônia Lânia Silva, e Rosana Magalhães representando a Procuradoria Geral do Estado.

Anúncios


Dentre as autoridades peruanas que compunham a mesa e as discussões, estiveram presentes o Diretor Geral do Ministério das Relações Exteriores, Eduardo Rivoldi, o Presidente da Câmara Regional de Turismo de Cusco, Roger Valencia, Henrique Velarde como Presidente da Associação das Agências de Turismo em Cusco, Elson Espinoza, Consul Honorário do Brasil no Peru, e Boris Gomes, organizador da primeira semana de cusco em Rio Branco.


Dentre as pautas discutidas no encontro, a desburocratização dos postos de fiscalização nas zonas de fronteira quanto ao trânsito de turistas dos dois lados, peruano e brasileiro, foram estudados.


O empresário Oswaldo Dias, na ocasião representando a Associação Comercial do Acre, colocou em questão, as facilidades comerciais que podem ocorrer mutuamente entre Brasil e Peru “sou conhecedor deste trecho desde 1995, quando viajei por uma estrada que não havia pavimento e nem serviços básico, e em menos de 20 anos, vi tudo acontecer muito rapidamente” afirmou o presidente para assuntos internacionais da Acisa.



A secretária de turismo, Ilmara Lima, também expressou o sentimento de integração, e gratidão pela receptividade dos peruanos com a comitiva “Esta expedição foi uma ferramente importantíssima para a difusão dos benefícios da estrada, com o apoio do ministério do turismo e Embratur, e dos governos de Rondônia e Mato Grosso” disse.


Ilmara Lima, trouxe para o debate, as ações acerca das linhas aéreas que farão parte do vôos no trajeto, Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico, mostrando o avanço nas possibilidades de várias companhias interessadas em realizar este trecho.


No ato, também foi assinada entre as autoridades presentes, uma carta de acordo de estabelecimento de integração fronteiriça para os governadores dos três estados integrantes do roteiro internacional, Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico, onde a secretária Ilmara, esteve representando Tete Bezerra, secretária de turismo do estado de Mato Grosso.


O grupo encerra trajeto peruano da expedição amanhã, saindo de Cusco em direção a Puerto Maldonado, se preparando para a chegada em Rio Branco do dia 2, no Via Verde Shopping, às 18h, com apresentação de banda local e grande festa oferecida pela empresa Star Motos.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido