Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores de Sena Madureira voltam a receber atendimentos nas unidades de saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As unidades Básicas de Saúde da Família de Sena Madureira espalhadas pelos vários bairros da cidade começaram gradativamente a oferecer atendimentos aos moradores. Há cerca de uma semana houve suspensão nas consultas e outros tipos de atendimentos, em face da falta de funcionários.


Na manhã desta terça-feira (27) foi possível constatar a presença dos moradores nos postos de saúde, inclusive na Unidade Elson Damasceno Lopes, responsável pelo atendimento aos moradores da zona rural.

Anúncios


A retomada das ações só possível depois que a Prefeitura municipal, representada pelo prefeito Nilson Areal fez um acordo com o Ministério Público do Acre, representado pela promotora Vanessa de Macedo, por meio do qual, ficou autorizada a contratar 50 servidores temporários para a saúde.


De acordo com o secretário Nelson Sales, após a convocação dos servidores o primeiro passo foi cuidar da limpeza das unidades e sanar outras dificuldades encontradas. “Estamos gradativamente recomeçando os atendimentos e acreditamos que até o final de semana tudo volte à normalidade”, salientou.


Em algumas unidades de saúde, como é o caso da que está localizada no bairro Eugênio Areal, está faltando inclusive água tratada. “Tomamos essa providência de reabastecer as unidades, possibilitando a retomada no atendimento ao público”, frisou.


Medicamentos


Outra notícia importante repassada por Nelson Sales diz respeito aos medicamentos básicos. Segundo ele, com a contratação dos funcionários a Farmácia Central será reaberta, sendo possível o recebimento de um novo lote de medicamentos que fazem parte da atenção básica. Os remédios deverão ser entregues ainda essa semana em Sena Madureira.


Edinaldo Gomes


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido