Menu

Pesquisar
Close this search box.

Balburdia marca votação do “Ficha Limpa” em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas


Na contramão do que vem sendo regulamentado em todas as Câmaras Municipais do país, os vereadores do PMN, PSDB e PP se manifestam contra a aprovação do projeto de Lei da Ficha Limpa que foi colocado em discussão ontem (12), na Câmara Municipal de Acrelândia, município localizado a 100 km da capital.

Anúncios


A sessão foi marcada pela desordem. A quebra de protocolo aconteceu desde a manifestação de populares nas galerias até a colocação em pauta do projeto de lei sem passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


O que a população não esperava é que os vereadores Humbertino [PMN], Gildésio [PSDB] e Djalma [PP], votassem contra a proposta que é a primeira na história do parlamento de Acrelândia, de iniciativa popular.


Segundo informações do radialista Adriano Mendes, o tucano Gildésio ao se posicionar contra a aprovação da lei disse que não prejudicaria colegas como “o ex-prefeito de Acrelândia, Vilseu Ferreira e outros que são fichas sujas no município”. Gildésio é braço direito do ex-prefeito Tião Bocalom, secretário geral do PSDB no Acre.


Além do tucano, os vereadores Humbertino e Djalma, saíram vaiados da sessão. A Lei segue agora para análise do setor jurídico. Ainda não foi definida data de reapresentação no plenário.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido