Menu

Pesquisar
Close this search box.

Elson Santiago denuncia Oposição ao MPE por gravar programa eleitoral na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A coligação ”Produzir para empregar”, do candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PSDB), foi denunciada pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Acre, Elson Santiago (PEN) ao promotor eleitoral Abelardo Castro Júnior, do Ministério Público Eleitoral, por gravar programa eleitoral no interior do prédio da Aleac, sem autorização da mesa diretora e ferindo o Regimento Interno do Poder Legislativo e a Legislação Eleitoral. As informações são do jornal da edição do Jornal A Tribuna desta quarta-feira, 17.


De acordo com a denúncia formalizada por Santiago ao promotor eleitoral, além de não contar com a anuência da Mesa Diretora para fazer a gravação, a coordenação da campanha de Bocalom infringiu o Art. 37, § 3º, da Lei n. 9.504, de 1997.

Anúncios


Santiago diz ainda que a mesa diretora foi surpreendida durante a semana ao assistir o programa eleitoral de Bocalom, com as aparições do candidato derrotado a prefeito pelo PMDB, Fernando Melo, e o senador Sérgio Petecão (PSD), nas dependências da Aleac, próximo à recepção do prédio.


Segundo o jornal, O presidente da Assembleia pediu ao promotor eleitoral que sejam tomadas as medidas cabíveis para apuração dos fatos narrados na denúncia.


Da redação ac24horas
*Com informações do Jornal A Tribuna


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido