Menu

Pesquisar
Close this search box.

TV Acre inicia debate com desprezo pela democracia, excluindo a professora Peregrina do debate

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um nítido exemplo de desprezo pela importância da democracia, a TV Acre (Rede Globo) realiza o segundo e último debate das eleições municipais de Rio Branco (AC) 2012, nesta quinta-feira (04), com a exclusão da professora Peregrina (Psol) alegando critérios estabelecidos com base em pesquisas.


Semelhante desprezo é demonstrando pela emissora ao contratar serviços do instituto Ibope que foram classificadas pela juíza eleitoral Maha Kouzi Manasfi e Manasfi como flagrantes de pontos “extremamente frágil enquanto fundamento idôneo”, além de reservar horário que impossibilita a maioria dos eleitores acompanharem o debate.

Anúncios


Na segunda-feira (1º), a TV Gazeta (Rede Record) respeitou as regras democráticas, permitindo a participação do Psol no debate. O candidato do PMN, Leôncio Castro se solidarizou com a professora Peregrina, alegando que a representaria nas discussões.


Já na cidade de São Paulo (SP) o debate desta quinta-feira (04) foi cancelando justamente em razão da tentativa de excluir candidatos que recorreram à justiça contra a ilegalidade impetrada pela emissora.
Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido