Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escritores debatem sobre a literatura na Amazônia nesta quarta-feira na Bienal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A proposta da mesa do Encontro Literário desta quarta-feira, 19, a partir das 17h30, é dialogar sobre o tema “Literatura na Amazônia”, baseado nas experiências dos escritores Pedro Vicente, Márcio Souza, o peruano Alejandro Susti, Glória Kirinus e Laélia Rodrigues, na Tenda de Ideias. Na Vitrine de Leitura, estará exposta a “Mostra de Projetos de Incentivo à Leitura”, das 14h30 às 16h.


Na Calçada Literária, Espaço Criança e na Tenda Bolha, as atividades contemplam apresentações culturais – com oficinas, maratona de contação de histórias, brincadeiras e jogos – e ainda comercialização de livros com descontos especiais. O horário de funcionamento dos ambientes é das 10h às 22h.

Anúncios


Para comemorar o centenário de Jorge Amado, a programação da 2ª Bienal da Floresta do Livro e da Leitura organizou uma programação de filmes, com obras do autor, até sexta-feira, 21, a partir das 19h. As exibições do Ciclo de Cinema, no Cine Teatro Recreio, serão dos filmes “Três Vezes Dois”, de Cuba, e “O Quarto de Leo”, da Argentina, com início às 15h.


Outra ação importante é em relação ao lançamento de livros e sessões de autógrafos. Minoru Kinpara com a obra “Colégio de Aplicação e Formação de Professores” e a Câmara Temática de Turismo, ligada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), com “Uirapuru: Turismo & Cultura”, estarão no estande “Autores Independentes”, às 17h. “O Regresso” de Sérgio Santos   será lançado na Bienal às 20h.


Já no Palco Espetacular, a partir das 20h30, ocorrerá o Sarau Literário com a participação  do poemário de Piero Montaldo e Melissa Patiño do Peru. Para mais informações sobre o evento, acesso o endereço www.iibienaldafloresta.blogspot.com.


A realização é do governo do Estado, coordenada pela FEM, por meio do Departamento Estadual do Livro e da Leitura (DELL). O patrocínio é do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES, Petrobras, Instituto Federal do Acre (Ifac) e Banco.


André Gonzaga (Assessoria FEM)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido