Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lojas afetadas pela enchente são interditadas em Brasileia

Brasileia foi a cidade mais afetada pela alagação registrada no Acre. No município seis mil pessoas foram atingidas. Toda parte baixa da cidade ficou debaixo d’água alagada. Em alguns pontos próximos ao rio, lojas e casas foram totalmente ou parcialmente cobertas.
As águas baixaram, mas os prejuízos ainda são sentidos. Os pontos comerciais que sobraram no calçadão foram interditados a pedido do Ministério Público Estadual. Apesar disso, parte dos lojistas se recusa a deixar o local mesmo vendo, ainda, a destruição que o rio causou a comerciantes vizinhos. “Essa não é área de barranco, não tem perigo de desbarrancar. A área de barranco fica a sessenta metros daqui”, disse Licurgo Hassem.
Damião Borges Melo, representante do Governo do Estado, em Brasileia, disse que as obras de contenção das encostas na beira do rio começam em setembro.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na periferia de Brasileia, nos bairros de Samaúma e Leonardo Barbosa, a situação é crítica. No período das chuvas de 2012, uma parte de Leonardo Barbosa foi praticamente todo coberto pela enchente. Os dois bairros estão em um pedaço de terra cercado pela frente e por trás pelo rio Acre.


Da redação, com informações do Alto Acre

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido