Menu

Pesquisar
Close this search box.

OAB-AC inaugura escritório corporativo nos Juizados Especiais Cíveis em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por meio de convênio assinado com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), a OAB-AC inaugura nesta sexta-feira (17), a partir das 9h, um escritório corporativo nas dependências dos Juizados Especiais Cíveis.


O escritório corporativo tem o objetivo de oferecer assistência jurídica por advogados à população que procura atendimento nos Juizados Especiais Cíveis. De acordo com o convênio, os profissionais prestarão seus serviços ao estilo de “causa de risco”, isto é, somente receberão honorários caso obtenham sucesso na demanda interposta, de forma que a parte receba algum valor pecuniário.

Anúncios


A sala que abrigará o escritório está localizada no térreo dos Juizados e foi equipada com computadores, impressora e toda a estrutura necessária para os advogados realizarem dignamente o atendimento aos reclamantes.


A OAB-AC já atua em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho – 14ª região desde 2007, com um escritório corporativo que funciona atualmente na OCA e já conta com mais de 100 advogados, originando uma média de 10 ações mensais para cada profissional.


Segundo o vice-presidente da OAB-AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues “Os Escritórios Corporativos se tratam de uma verdadeira joia da atual administração da OAB, vez que possibilita aos advogados, mormente aos mais jovens, demanda de trabalho que antes era inacessível. A OAB-AC dá uma clara demonstração de preocupação com a dignidade do advogado ao intervir diretamente na facilitação de trabalho e renda para o Profissional da Advocacia Acreano”, declara.


Sorteio


Os advogados interessados em participar do escritório corporativo tiveram até o dia 10 de agosto para efetuar a inscrição. Ao todo, 63 profissionais irão atuar neste escritório corporativo.


Para definir a ordem de atendimento, a OAB-AC realiza um sorteio na tarde desta quinta-feira (16), na sede da instituição.


Nattércia Damasceno – Assessoria de Imprensa OAB-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido