Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O Brasil precisa saber do terror dos grampos no Acre”, diz Petecão que vai denunciar o caso na Tribuna do Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O assunto mais comentado dos últimos dias no Acre, o uso ilegal do grampo telefônico deve virar manchete nacional, a partir de denúncia feita pelo senador Sérgio Petecão, na tribuna do Senado Federal.

Anúncios


“O Brasil precisa ficar sabendo o terror que o Acre vive com essa prática ilegal. Vamos denunciar esse caso primeiro ao chefe do Ministério Público Federal no Acre, Paulo Henrique, depois irei me pronunciar em Brasília, contra essa prática de espionagem. Nosso estado está vivendo dias de terror, de medo, de insegurança”, diz o senador Sérgio Petecão.


Para o senador, as declarações que teriam sido feitas por ordens do governador Sebastião Viana (PT) de que as conversas telefônicas de seu secretariado são gravadas gera insegurança e abre precedentes para afirmar que os adversários políticos do governo também podem estar grampeados. “Se eles grampeiam seus aliados imagine com a gente que é adversário político. É um absurdo toda essa prática, mas como diz o ditado popular onde passa um boi passa uma boiada. É o tipo da prática de governos da ditadura para espionar seus adversários políticos de esquerda, na época em que no Brasil ser oposição era crime”, lembra Petecão.


Depois da repercussão das denúncias na imprensa, gravações telefônicas teriam sido apagadas pelo governo, de acordo com informações repassadas ao senador por um membro do alto escalão de Sebastião Viana. “Soube por uma pessoa do governo que depois da confusão gerada por causa desses grampos, algumas conversas foram deletadas. Mas ainda bem que a Polícia Federal tem mecanismos sofisticados para recuperar essas conversas”, conclui.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido