Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conciliação assegura fornecimento de medicamento a portadora de osteoporose

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma audiência de conciliação realizada pelo Cejus, que é o setor responsável pela realização de sessões de conciliação e de mediação pré-processuais e processuais, garantiu a uma portadora de osteoporose o direito a ter o medicamento assegurado pelo Estado.


Josefa Ribeiro do Norte (74), recorreu ao Cejus para buscar um acordo no sentido de que lhe fosse garantido o direito de receber, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o medicamento Teriparatida.

Anúncios


A Secretaria Estadual de Saúde, compareceu à audiência de conciliação realizada no último dia 25 e celebrou o acordo sem a necessidade de abertura de um processo judicial, nem o proferimento de uma sentença.


A Sesacre, por meio do Centro de Referência de Medicamentos Especializados (Creme), deverá fornecer à requerente três canetas injetoras de Teriparatida.


A requerente, por sua vez, deverá entregar, no ato de retirada do medicamento, o laudo e a prescrição médica indicando a necessidade do tratamento, uma vez que o referido fármaco não faz parte da relação de medicamentos disponíveis no SUS.


A data de entrega ainda não foi definida. A Sesacre ainda deverá providenciar a aquisição do medicamento. O Centro de Medicamentos Especializados tem o prazo de uma semana para indicar a data precisa da entrega.


Da redação, com informações do TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido