Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homem bomba do mensalão destaca em seu blog o risco de Sebastião Viana ter o mandato cassado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, responsável por tornar público o famoso “mensalão”, esquema de compra de votos de parlamentares, considerado a maior crise política sofrida pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2005/2006 no Brasil, publicou em seu blog nota afirmando que no Acre a notícia do dia  é o terceiro turno das eleições passadas, para governador.


O ex-deputado cassado disse que o Ministério Público Eleitoral acaba de emitir parecer favorável à cassação do governador Sebastião Viana (PT), bem como do senador Jorge Viana e de seus dois suplentes.

Anúncios


De acordo com o ex-parlamentar, a acusação contra a FPA do Acre é com relação ao abuso dos meios de comunicação, do poder político e do poder econômico nas eleições de 2010. E a lista de irregularidades imputadas no parecer não é pequena, tem de tudo um pouco, tem até a publicação do jingle petista em um jornal.


Em 2005, a revista Veja divulgou o suposto envolvimento de Roberto Jefferson num escândalo de corrupção nos Correios, na qual houve fraude a licitações e desvio de dinheiro público. Com a iminência da instauração de uma CPI no Congresso Nacional, Roberto Jefferson denunciou a prática da compra de deputados federais da base aliada ao governo federal (PL, PP, PMDB) pelo partido oficial: o PT. A prática ficou conhecida como o “mensalão”.


No dia 14 de setembro de 2005, o mandato de Jefferson foi cassado, perdendo seus direitos políticos por oito anos. O placar da votação foi de 313 votos a favor e 156 contra (mais 13 abstenções, 5 votos em branco e e votos nulos).



Da redação ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido