Menu

Pesquisar
Close this search box.

Novos Procuradores do Estado do Acre são empossados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite desta quinta-feira, 12, o Procurador-Geral do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves, e a Chefe da Casa Civil do governo do Acre, Márcia Regina Pereira, representando o governador Tião Viana, deram posse aos seis novos Procuradores do Estado do Acre, aprovados no 5° Concurso Público PGE/AC. A solenidade ocorreu no auditório da Sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB) e contou com a presença de autoridades e familiares dos empossados.


Os procuradores Rodrigo Medeiros de Lima, Victor Teixeira de Albuquerque, Matheus Pavo de Oliveira, Tiago Cordeiro Nogueira, Rodrigo Baia Nogueira e Guilherme Resende Christiano assinaram a ata de posse e receberam as congratulações do Presidente da OAB/AC, Florindo Poersch, o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE), Marcelo Terto, o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (APEAC), Cristovam Pontes Moura, a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público, Patrícia Rêgo, o Desembargador do Tribunal de Justiça, Roberto Barros dos Santo e o Senador da República, Aníbal Diniz.

Anúncios


Rodrigo Medeiros, natural de Brasília, destacou a honra de defender juridicamente o Estado do Acre. “É uma honra e as expectativas são as melhores. O que eu quero agora é poder trabalhar pelo Estado do Acre. Trabalhar como advogado público do Estado é realmente o meu sonho. e servir não só o Estado, mas também a população. Pude conhecer a procuradoria e ver realmente o quanto ela é estruturada e o quanto a equipe é qualificada”, comentou o recém-empossado.



O Procurador-Geral Rodrigo Fernandes das Neves enfatizou os desafios do novos colegas. “Eles terão que se esforçar muito para mostrar um bom serviço e ajudar a melhorar qualidade de vida da população, apoiando a efetivação de políticas públicas, defendendo essas políticas, inclusive, perante ao poder judiciário e orientando para que ela seja feita de forma correta, ética e dentro da legalidade. A vinda dos novos procuradores visa fazer que a cada centavo do poder público seja investido de forma correta e com resultado para a população”, destacou o chefe da PGE.


Ao final da posse dos Procuradores, a palestra “Prerrogativas da Advocacia Pública”, foi ministrada pelo Presidente ANAPE, Marcelo Terto e Silva, procurador do Estado de Goiás.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido