Conecte-se agora

Senador Guiomard é referencia em recuperação e revitalização de áreas de preservação permanente

Publicado

em

Em visita à área de preservação permanente localizada no antigo Águas do Quinari, na manhã desta quinta feira, o prefeito James Gomes, acompanhado dos secretários municipal e estadual de meio ambiente, Raxide Silveira e João de Deus, respectivamente, mostrou as ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Senador Guiomard, com a participação da Sema estadual e do conselho gestor, à representantes da WWF Brasil.

Na oportunidade foram mostradas as áreas de preservação ambiental que receberam nos últimos três anos ações de reflorestamento e que hoje já se encontram em estágio avançado de recuperação.

A ação que mais chamou a atenção dos presentes foi a de iniciativa da prefeitura que realizou a limpeza e desobstrução do fluxo de água de cerca de 2,5 quilômetros do leito do Igarapé Judia, que é uma fonte de água doce de nascentes no município de Senador Guiomard.

Uma das nascentes do Igarapé Judia passa por dentro da área do antigo Clube Águas do Quinari, o que foi o maior motivo para a desapropriação daquela área pela prefeitura, e que hoje está recebendo ações de recuperação e revitalização, inclusive com obras já construídas no local que voltou a estar à disposição da comunidade.

Na ocasião a gestão municipal enalteceu as parcerias realizadas com o 7º BEC, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a rede escolar do município, que ajudaram nos trabalhos, desenvolvendo ações concretas, dando maior consciência à população sobre a responsabilidade do homem com o ecossistema.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas