Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Nilson Areal assina ordem de serviço para a construção de mais uma creche em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O auditório da Secretaria Municipal de Educação de Sena Madureira foi palco na manhã desta quinta-feira (5) de um momento marcante para a história da cidade. Nesse local, diante de professores, presidentes de bairros, gestores de escolas e representantes de outros segmentos da sociedade, o prefeito Nilson Areal (PR) assinou a ordem de serviço para a construção de mais uma creche no município.


O evento também com a presença do vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT), secretários municipais, presidente do Sinteac, Jaime Gonçalves, representante do governo do estado, Rivaldo Severo (Boim), vereadores Dinho Nascimento (PT) e Mano Rufino (PR) e a secretária municipal de educação, Maria José.

Anúncios


A segunda creche da história de Sena Madureira será erguida no bairro do Bosque, precisamente no terreno do antigo Mercadão e terá capacidade para comportar em torno de 200 crianças na faixa etária de 2 e 3 anos de idade. A obra custará em torno de 1.424.184,82 (Um milhão, quatrocentos e vinte e quatro mil, cento e oitenta e quatro reais e oitenta e dois centavos).


Vencedora da licitação, a construtora Moreira da Costa LTDA, cujos proprietários são do próprio município de Sena, se encarregará de construir a creche. Com isso, grande parte dos insumos será adquirida em Sena, movimentando mais ainda a economia local. Além disso, dezenas de empregos serão gerados com a contratação de pelo menos 60 trabalhadores.


“Vamos continuar com esse olhar otimista pra nossa cidade”, comenta Areal


Ao fazer o uso da palavra no curso do evento, o prefeito Nilson Areal (PR) salientou que muitos avanços já foram conquistados na área da educação, mas que é preciso continuar visualizando o futuro de forma otimista. “Vou continuar até 31 de dezembro trabalhando firme para melhorar a vida das pessoas. É isso o que nos interessa”, frisou.


Areal se disse feliz em poder ver um sonho antigo dos moradores está efetivamente se transformando em realidade e foi mais além: “Estamos construindo essas duas creches e a intenção é começar ainda no meu mandato outras duas (Segundo Distrito e Ana Vieira). Só em creches, o investimento será em torno de seis milhões de reais”, projetou.


A secretária municipal de educação, Maria José, lembrou que o benefício contemplará pessoas de baixa renda que precisam, por exemplo, trabalhar fora, mas que não como contratar uma pessoa para cuidar de seus filhos. “Isso demonstra o empenho da administração municipal. Só quem tem a ganhar é a população”, detalhou.


Representantes locais comemoram a nova conquista


“Como representante do bairro São Francisco, quero parabenizar toda a equipe do prefeito Nilson Areal por esse benefício histórico. Há muitos anos fala-se nas creches e agora realmente as idéias estão saindo papel”, comentou a líder comunitária Aldeniza Rodrigues, presidente do bairro São Francisco, localizado no Segundo Distrito.


O vereador Dinho Nascimento (PT), representante da Câmara de Vereadores, está exercendo seu último ano mandato e não concorrerá às eleições desse ano. Para ele, o momento foi bastante significativo. “Essa é uma demanda que foi debatida por várias vezes pela Câmara. O governo federal tem um papel importante nesse processo e a comunidade de Sena Madureira está de parabéns porque será contemplada com duas creches em um curto espaço de tempo”, discorreu.


Representando os gestores das escolas, a professora Francisca Andrade se disse muito feliz em participar do evento. “É um sonho que está sendo realizado. Nossa fala é de agradecimento e ao mesmo tempo aproveitamos para parabenizar a equipe da prefeitura e a comunidade de um modo geral”, mencionou.


Primeira Creche está com mais de 60% da obra concluídos


A primeira creche de Sena Madureira está sendo construída no bairro da Pista, próximo ao Centro de Convivência do Idoso. De acordo com a secretaria de educação mais de 60% dos trabalhos já foram concluídos e tudo caminha para que a inauguração ocorra ainda esse ano.


Em relação à segunda creche, a construtora Moreira da Costa pretende iniciar as ações na semana que vem.

Anúncios


Edinaldo Gomes


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido