Menu

Pesquisar
Close this search box.

Feira de negócios, em Brasiléia, pode substitui Carnavale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A maior festa de carnaval fora de época do Estado do Acre corre um sério risco de não ser realizado em 2012 no município de Brasiléia. A comoção em torno do boato que vem se espalhando extraoficialmente pelos quatro cantos da região fronteiriça.


O evento tradicional que conta com a presença de milhares de foliões todos os anos movimenta a economia dos bares, restaurantes e hotéis. Para muitos, o carnavale serviria para tirar as contas do vermelho, devido a enchente que atingiu cerca de 80% da cidade e gerou prejuízos exorbitantes nos comércios locais e residências. A alegação para a não realização do evento é a grande crise financeira que a Prefeitura local vem enfrentando.

Anúncios


Com fortes indícios da não realização do evento, vereadores do municípios encaminharam um requerimento a Prefeita Leila Galvão pedindo que seja analisado melhor a questão do carnavale 2012.


Enquanto isso…


Uma feira promovida pelo governo do Estado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras, pretende contribuir para a recuperação da economia do município. Ela será realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho, na Praça Hugo Poli. O lançamento oficial será na próxima quarta-feira, 23, no Afa Bistrô, em Rio Branco.


O evento vai se chamar Feira de Recuperação e Negócios do Alto Acre. Ela conta com o apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco da Amazônia, federações do Comércio, da Indústria e da Agricultura, e Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa).


Apesar de os esforços serem voltados para a recuperação de Brasileia, a feira também contará com a participação de empresas e empreendedores de Assis Brasil, Epitaciolândia e de Xapuri.


Da Redação ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido