Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acordo entre sindicato e governo poe fim a greve dos engenheiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa
Da Redação ac24horas.com
jairobarbosa@ac24horas.com


Depois de vinte e três dias de paralisação os engenheiros, arquitetos, veterinários e outros profissionais da classe, encerraram ao meio dia desta quinta-feira (17), o movimento grevista.

Anúncios


Uma reunião entre o presidente da Federaçao Nacional dos Engenheiros e o governado do Acre, Sebastiao Viana (PT), deu inicio ao entendimento entre o governo e os grevistas.


Tião Fonseca, presidente do Sindicato dos Engenheiros, informou que o governo acenou com a regularização da lei que dá a classe o direito de equipar os salários já pagos pelo município, o que foi importante para a suspensão do movimento. A lei cartaxo eleva o salário dos atuais R$ 3.500 para R$ 5.300 reais, reajuste garantido aos profissionais por força de lei.


Ontem a tarde o comando de greve se reuniu com a equipe de negociação do governo, que garantiu o envio do projeto á assembléia legislativa para que a lei passe a valer também a nível de estado. Dessa forma, a classe retorna as atividades enquanto a diretoria do sindicato fecha os principais pontos com os representantes do governo.


Está marcada para amanha uma assembléia geral da classe para apresentação dos pontos garantidos com o movimento de greve, que na visão de Tião Fonseca serviu para fortalecer a classe e mostrar que o diálogo outra vez foi o melhor caminho para o entendimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido