Menu

Pesquisar
Close this search box.

Luis Tchê quer criar comissão para discutir o valor de repasse do FPE e FPM para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Depois de concluir as visitas a todas as assembleias legislativas do País, o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, deputado Luis Tchê (PDT) quer voltar às atenções para a questão dos repasses de FPE e FPM para o Estado do Acre.

Anúncios


O parlamentar quer criar uma comissão parlamentar para estender o debate à bancada federal do Acre, para rediscutir os valores dos repasses de recursos para o Acre. “O atual modelo de repasse de FPE e FMP é injusto com os estados pequenos, em fase de desenvolvimento”, diz Tchê.


Segundo o deputado, o cálculo do recurso que tem como propósito manter o equilíbrio socioeconômico entre os estados e regiões, com base na renda per capita não estaria sendo justo com os estados menores.


“Nosso Estado se mantém preservado em quase sua totalidade. Este detalhe precisa ser levado em conta. Esta é nossa contrapartida na negociação, precisamos colocar esta questão em debate, para que não precisemos ficar com o pires na mão, implorando recursos”.


Para Luis Tchê, o envolvimento dos deputados estaduais, na formação de uma frente parlamentar para levantar e debater a questão é fundamental para mudar a situação das cidades acrianas, que precisam de novos investimentos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido