Conecte-se agora

Sinspjac faz festa para mães e lança campanha PCCR Já!

Publicado

em


Presidente Rangel fala em um novo tempo para categoria

O sindicato dos servidores do Poder Judiciário festejou o dia das mães neste sábado. Além de um gostoso café da manhã, mais de vinte brindes foram sorteados entre os sócios na sede campestre do sindicato, na AC 10. Na oportunidade, o presidente Leuson Rangel lançou a campanha PCCR Já!

– Será um dos maiores presentes do presidente para todos os servidores e não haveria dia melhor para lançar essa campanha se não hoje, dia das Mães – disse Rangel.

O PCCR é um sonho dos servidores do Judiciário do Estado do Acre, desde 2009, quando o ex-presidente do Tribunal, Pedro Ranzi, prometeu apresentar a primeira proposta. Empurrado com a barriga, a principal promessa do desembargador Ranzi não foi cumprida durante o seu mandato como presidente.

O plano faz parte da proposta da reestruturação política salarial do PCCR nos mesmos moldes da tabela da Justiça Federal. A tão sonhada equiparação e o nivelamento salarial dos tribunais de Justiça de todo Brasil.

– Esperamos que agora finalmente esse plano saia do papel e seja implementado aos servidores do Judiciário que merecem maior valorização. Estamos confiante que os principais pontos apontados pela categoria serão contemplados – finalizou Rangel.

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]

Acre

Homem de 35 anos é tirado de dentro de casa e recebe dois tiros

Publicado

em

Daniel Batista da Costa, de 35 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após ser ferido a tiros na noite desta sexta-feira, 1°, no Ramal Pantanal, no Polo BenficaM na região da Vila Acre, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, Daniel estava bebendo na companhia de mais dois amigos em uma residência, quando dois criminosos não identificados invadiram a casa. Os amigos de Daniel, ao perceberem a situação, fugiram da residência e homem foi abordado pelos bandidos e levado até o ramal, onde recebeu dois tiros, um que atingiu o pescoço e teve saída do projétil na traquéia e outro na região da nuca com saída do projétil na boca. Após ação, os criminosos fugiram do local.

Populares que passavam no ramal visualizaram Daniel sangrando e acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o paciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas eles não foram encontrados. O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Acre

Jéssica Sales recebe alta e já está em casa após passar por cirurgia

Publicado

em

Por meio de um vídeo nas redes sociais, a deputada federal e pré-candidata ao senado, Jéssica Sales comunicou nesta sexta-feira, 1, que recebeu alta do hospital onde realizou a cirurgia de retirada das mamas, na última terça-feira, 28 de junho.

Ainda com o uso dreno, Sales declarou que se sente bem, agradeceu a todos pelas mensagens de carinho e encorajamento e disse que logo estará de volta, ao lado do povo acreano.

“Com muita alegria eu venho aqui dizer para vocês que já estou em casa, tive alta. Estou me sentindo super bem, graças a Deus e a todas vocês, que não deixam de orar por mim, de mandar vibrações positivas e mensagens bacanas”, pontuou.

A parlamentar informou que continua os cuidados rigorosamente, que precisa ficar ainda mais 15 dias com o uso de alguns aparelhos e pede que as pessoas continuem acompanhando e torcendo pela sua recuperação.

“Então é isso, eu não tenho como mensurar o amor e o agradecimento que eu tenho pelo meu Estado e a todos vocês que torcem por mim. Beijos no coração e até breve com ótimas notícias”, concluiu.

Continuar lendo

Acre

Estátua de Chico Mendes volta a ser alvo de vândalos na capital

Publicado

em

Quatro anos depois de ser alvo de vândalos, a estátua do líder sindical Chico Mendes, instalada na Praça Povos da Floresta, no centro de Rio Branco, voltou a ser depredada novamente, na madrugada desta sexta-feira (1°).

Em 2018, foi furtada a estátua da criança que Chico Mendes traz pela mão. Naquela ocasião, a peça foi encontrada abandonada na escadaria de um beco localizado nas imediações da Papelaria Globo.

Nesta sexta-feira, a estrutura que representa a imagem do seringueiro foi derrubada, mas deixada no local, certamente em razão de os meliantes não terem conseguido removê-la por completo de sua base.

A estátua menor, que representa a criança, não estava no local. Não foi possível saber se ela foi novamente roubada ou se já não se encontrava no lugar de origem.

Construída em argila e bronze, as duas estátuas foram instaladas no local no ano de 2009. Na praça, também fica o Centro de Atendimento ao Turista, instalado no antigo Bar Municipal, construído em 1945.

Continuar lendo

Acre

Aplicativo do Detran disponibiliza mais de 40 serviços online

Publicado

em

O aplicativo para dispositivos móveis do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS no Estado acreano.

Com mais de 40 serviços disponibilizados, o programa garante praticidade, rapidez e segurança no atendimento. Foi desenvolvido em parceria com a empresa Search Tecnologia, que administra o Sistema Estadual de Gestão de Trânsito (Getran).

A iniciativa foi apresentada durante a cerimônia de entrega de obras, veículos e equipamentos para as Forças de Segurança do Estado, realizada nesta quinta-feira, 30, com várias autoridades estadual, entre elas, o governador Gladson Cameli.

Para utilizar app Detran.Ac, é preciso fazer o download nas lojas de aplicativos do seu celular e fazer um cadastro com o CPF, primeiro nome, seguido da validação de identidade com uma fotografia.

“Vivemos em uma região onde as pessoas precisam acessar nossos serviços e nem sempre podem estar onde ele é oferecido. Eliminando barreiras, o Detran vai estar onde as pessoas estiverem”, disse a presidente do órgão, Taynara Martins.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!