Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presas de Rio Branco comemoram o dia das mães

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 10, as presas da unidade feminina de Rio Branco tiveram uma manhã diferente. Bolo, poesia, música e um almoço diferenciado foram alguns dos ingredientes para comemoração do dia das mães dentro do presídio. Esta iniciativa é uma parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), a Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPMulher) e doações da advogada Cláudia Albano e primeira Dama, Marlúcia Cândida.


Mulheres de diversas idades, com diferentes tipificações de crime, pertencentes ou não ao grupo da maternidade se reuniram formando uma só multidão para festejar uma data tão valiosa. A presa J.B.R., 39 anos, conta que festivas como esta fazem com que ela reflita sua condição de pessoa privada de liberdade. “É um misto de emoções, fico triste e alegre. Triste porque não posso estar com meus filhos num momento como este, alegre porque sei que ano que vem estarei com minha família nesta data”, declara a presa.

Anúncios


Na oportunidade a Diretora da Unidade Feminina, Samara Morais, falou da importância de eventos como este dentro dos presídios. “Ações como esta elevam a auto-estima das reeducandas. O dia-dia no cárcere é muito complicado, música, poesia e outros componentes da arte proporcionam um bem-estar a estas mulheres tão sofridas”, declarou a diretora.


Ao final do evento a Secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, anunciou a confirmação de alguns compromissos firmados com as presas, garantindo uma vez por mês rodas de leitura, no dia 17 de maio, uma oficina de auto-estima e a construção de um campo para atividades esportivas. “Esperamos que com este evento e com os benefícios firmados floresça em cada uma de vocês o poder e a vontade de vencer, que sejam felizes e que acreditem no futuro melhor para cada uma”, disse Maia.


Caroline Nunes – Assessoria de Imprensa IAPEN/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido