Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Nilson Areal inaugura unidade de saúde no bairro Cidade Nova

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta segunda-feira (23) o prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR) inaugurou da unidade de saúde da família Lauro Fontes, que a partir de agora estará com suas portas abertas para atender a comunidade. A cerimônia contou com a presença dos vereadores Mano Rufino (PR) e Dinho Nascimento (PT), presidentes de bairros, secretários municipais e os próprios moradores do bairro.


Iniciada em 2011, a obra custou aos cofres públicos R$ 285.247,30 mil. A nova unidade dispõe de uma infraestrutura moderna não somente do ponto de vista físico, mas também de seu aparelhamento. Recepção, consultório odontológico, sala de imunização, sala da farmácia, Escovódromo, consultório médico, sala de procedimentos e curativos, sala de esterilização, enfermagem, sala de reunião, copa, lavanderia e outros cômodos foram instalados para oferecer as condições necessárias aos profissionais da saúde.

Anúncios


Durante a festa de inauguração o prefeito Nilson Areal (PR) lembrou que no final do ano passado foi possível inaugurar a unidade de saúde do bairro Eugênio Areal (Invasão da Xiburema) e agora outra comunidade está sendo assistida, refletindo investimentos importantes na área da saúde. “Esperamos que essa unidade seja uma referência da saúde municipal. Estamos cuidando dessa área com muito carinho e pretendemos aparelhar mais ainda as unidades para que os moradores tenham um atendimento verdadeiramente humanizado”, enfatizou.


Areal também agradeceu a parceria com o governo do estado, que segundo ele, tem gerado bons frutos para a população. “Ninguém faz nada sozinho e essa parceria é muito importante. Estamos inaugurando essa unidade de saúde e nos dias 27, 28 e 29 Sena Madureira receberá toda a equipe do saúde itinerante do governo do estado. Com isso, quem ganha é a comunidade”, comentou.


O vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT) disse se sentir feliz: “A administração tem avançado em várias áreas, mas a saúde tem tido uma atenção especial porque diz respeito à vida das pessoas. Esse parece ser um ato simples, mas tem um significado muito grande”, detalhou.


Moradores comemoram conquista


Os moradores do bairro Cidade Nova reagiram num tom de muita satisfação com a conclusão e entrega da obra.


O idoso Manoel Santana da Silva, 82 anos, conhecido como “Miguel Piauí” reside a 19 anos no referido bairro. A nova unidade fica há menos de 50 metros de sua casa, o que facilitará de agora em diante suas consultas. “Por conta da idade muitas vezes chegava cansado no outro posto. Graças a Deus o prefeito inaugurou essa nova unidade bem perto de minha casa que vai melhorar muito”, relatou.


“Só temos que agradecer por esse investimento. É um ganho muito grande para todos nós, por isso, o sentimento é de agradecimento ao prefeito e toda sua administração”, discorreu o vice-presidente do bairro José da Silva Brito, conhecido como “Zé lira”.



Nelson Sales anuncia outros investimentos


O secretário municipal de saúde Nelson Sales lembrou que os moradores terão uma referência em atendimento próximo de suas residências. “A unidade está com todos os equipamentos necessários e a equipe formada com uma médica, enfermeiro, odontóloga, Auxiliar de bucal, enfim todos os profissionais. Aqui o morador será atendido de manhã e de tarde e não somente com a consulta, mas também com o medicamento básico”, garantiu.


Sales informou ainda que no prédio antigo a prefeitura intenciona implantar o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) que contará com a atuação de especialistas em diversas áreas. “Esse projeto da prefeitura já foi aprovado pelo Ministério da Saúde e até o dia o núcleo estará funcionando”, mencionou.


O Nasf deverá contar com profissionais nas áreas de fisioterapia, Ginecologia, Pediatria, Psicólogo, Educador físico e Fonoaudióloga, podendo ser considerado um investimento inédito em Sena Madureira.


Saúde do homem


Outra novidade importante. Está sendo trabalhado um projeto voltado para a saúde do homem. No próximo dia 11 de maio, a secretaria de saúde promoverá um evento em Sena Madureira para difundir a idéia. A projeção é de que médicos na área de geriatria e cardiologia passem a atender no município se dedicando prioritariamente á saúde do homem.

Anúncios


Além de atender as famílias da Cidade Nova, a Unidade de Saúde Lauro Fontes estará a serviço também dos moradores da Vila Militar e parte do bairro Cafezal.


Edinaldo Gomes, de Sena Madureira


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido