Conecte-se agora

Prefeito Nilson Areal inaugura unidade de saúde no bairro Cidade Nova

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (23) o prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR) inaugurou da unidade de saúde da família Lauro Fontes, que a partir de agora estará com suas portas abertas para atender a comunidade. A cerimônia contou com a presença dos vereadores Mano Rufino (PR) e Dinho Nascimento (PT), presidentes de bairros, secretários municipais e os próprios moradores do bairro.

Iniciada em 2011, a obra custou aos cofres públicos R$ 285.247,30 mil. A nova unidade dispõe de uma infraestrutura moderna não somente do ponto de vista físico, mas também de seu aparelhamento. Recepção, consultório odontológico, sala de imunização, sala da farmácia, Escovódromo, consultório médico, sala de procedimentos e curativos, sala de esterilização, enfermagem, sala de reunião, copa, lavanderia e outros cômodos foram instalados para oferecer as condições necessárias aos profissionais da saúde.

Durante a festa de inauguração o prefeito Nilson Areal (PR) lembrou que no final do ano passado foi possível inaugurar a unidade de saúde do bairro Eugênio Areal (Invasão da Xiburema) e agora outra comunidade está sendo assistida, refletindo investimentos importantes na área da saúde. “Esperamos que essa unidade seja uma referência da saúde municipal. Estamos cuidando dessa área com muito carinho e pretendemos aparelhar mais ainda as unidades para que os moradores tenham um atendimento verdadeiramente humanizado”, enfatizou.

Areal também agradeceu a parceria com o governo do estado, que segundo ele, tem gerado bons frutos para a população. “Ninguém faz nada sozinho e essa parceria é muito importante. Estamos inaugurando essa unidade de saúde e nos dias 27, 28 e 29 Sena Madureira receberá toda a equipe do saúde itinerante do governo do estado. Com isso, quem ganha é a comunidade”, comentou.

O vice-prefeito Jairo Cassiano (PDT) disse se sentir feliz: “A administração tem avançado em várias áreas, mas a saúde tem tido uma atenção especial porque diz respeito à vida das pessoas. Esse parece ser um ato simples, mas tem um significado muito grande”, detalhou.

Moradores comemoram conquista

Os moradores do bairro Cidade Nova reagiram num tom de muita satisfação com a conclusão e entrega da obra.

O idoso Manoel Santana da Silva, 82 anos, conhecido como “Miguel Piauí” reside a 19 anos no referido bairro. A nova unidade fica há menos de 50 metros de sua casa, o que facilitará de agora em diante suas consultas. “Por conta da idade muitas vezes chegava cansado no outro posto. Graças a Deus o prefeito inaugurou essa nova unidade bem perto de minha casa que vai melhorar muito”, relatou.

“Só temos que agradecer por esse investimento. É um ganho muito grande para todos nós, por isso, o sentimento é de agradecimento ao prefeito e toda sua administração”, discorreu o vice-presidente do bairro José da Silva Brito, conhecido como “Zé lira”.

Nelson Sales anuncia outros investimentos

O secretário municipal de saúde Nelson Sales lembrou que os moradores terão uma referência em atendimento próximo de suas residências. “A unidade está com todos os equipamentos necessários e a equipe formada com uma médica, enfermeiro, odontóloga, Auxiliar de bucal, enfim todos os profissionais. Aqui o morador será atendido de manhã e de tarde e não somente com a consulta, mas também com o medicamento básico”, garantiu.

Sales informou ainda que no prédio antigo a prefeitura intenciona implantar o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) que contará com a atuação de especialistas em diversas áreas. “Esse projeto da prefeitura já foi aprovado pelo Ministério da Saúde e até o dia o núcleo estará funcionando”, mencionou.

O Nasf deverá contar com profissionais nas áreas de fisioterapia, Ginecologia, Pediatria, Psicólogo, Educador físico e Fonoaudióloga, podendo ser considerado um investimento inédito em Sena Madureira.

Saúde do homem

Outra novidade importante. Está sendo trabalhado um projeto voltado para a saúde do homem. No próximo dia 11 de maio, a secretaria de saúde promoverá um evento em Sena Madureira para difundir a idéia. A projeção é de que médicos na área de geriatria e cardiologia passem a atender no município se dedicando prioritariamente á saúde do homem.

Além de atender as famílias da Cidade Nova, a Unidade de Saúde Lauro Fontes estará a serviço também dos moradores da Vila Militar e parte do bairro Cafezal.

Edinaldo Gomes, de Sena Madureira

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre 01

Vasco e Náuas ficam no empate e Rio Branco vence o Andirá por 1 a 0 pelo Acreano

Publicado

em

Na primeira rodada da noite, válida ainda pela 4° rodada do Campeonato Acreano, o Rio Branco venceu o Andirá pelo placar mínimo de 1 a 0, nesta quarta-feira, 4, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

O gol da partida foi marcado por Nolasco aos 34 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Estrelão conquista a primeira vitória em quatro partidas e soma 5 pontos e o Andirá permanece na lanterna sem vencer na competição.

O segundo jogo da noite foi válido pela abertura da 5° rodada entre Vasco (AC) e Náuas, porém, apesar da partida ser bastante movimentada, as duas equipes terminaram o duelo empatadas em 0 a 0.

Com o empate, o Cruzmaltina permanece na quarta posição com 7 pontos e a equipe do Juruá é o sexto colocado com 5 pontos.

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas

Continuar lendo

Extra Total

Comitiva do Acre participa de jantar na casa de Ciro Nogueira com direito a Gilmar Mendes à mesa

Publicado

em

Uma comitiva formada por políticos do Acre liderada pelo governador Gladson Cameli participou na noite desta quarta-feira, 4, de um jantar de comemoração à posse do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, como Ministro da Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro. A festa que contou com a cúpula do Partido Progressista e das principais lideranças do Centrão ocorreu na mansão do novo ministro localizada em um condomínio na Asa Sul, de Brasília.

Entre as principais autoridades vistas na casa do líder do Centrão, durante “os comes e bebes do Planalto”, chamou atenção a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que discretamente compareceu e logo em seguida saiu do recinto. Políticos que viram Mendes ficaram desconfiados já que publicamente ele é um crítico do governo de Jair Bolsonaro e também por ser publicamente contra o voto impresso defendido por Bolsonaristas.

O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da república, também esteve no evento marcando presença como único membro da família.

Além de Cameli, a comitiva do Acre participante da festa é formada pelo presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, o deputado Gerlen Diniz, e o secretário de governo Alysson Bestene.

Continuar lendo

Acre

“O Acre só tem a ganhar”, diz Mailza na posse do ministro Ciro

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) participou nesta quarta-feira, 4, da posse do presidente nacional do Progressista, senador Ciro Nogueira (PP-PI) para o Ministério da Casa Civil. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Estou muito esperançosa que o Ciro Nogueira tem muito a contribuir com seu conhecimento e nossa parceria em promover melhorias para o Brasil e pela nossa boa relação, para o nosso Acre. Ele é qualificado, técnico, tem um histórico de boas ações por onde passou. Tenho certeza que fará um excelente mandato a frente da pasta, ajudando todos nós, aqueles que acreditamos na força e na coragem do nosso povo”, resumiu a parlamentar.

Após a cerimônia, Ciro Nogueira – já empossado novo ministro – fez um vídeo de elogios a parlamentar e afirmou que será parceiro do Estado do Acre.

“Reafirmo meu compromisso com o Acre e destaco seu trabalho [senadora Mailza]com a sua luta, essa grande liderança do Progressista no estado. Você pode ter certeza que tem um grande parceiro aqui”, disse Nogueira a Mailza Gomes, presidente do Partido Progressista no estado.

Estiveram presentes os Progressistas do Acre, o governador Gladson Cameli, deputados estaduais Nicolau Júnior – presidente da Aleac – e Gerlen Diniz e os prefeitos Rosana Gomes, de Senador Guiomard e Bené Damasceno, de Porto Acre, que comemoraram a conquista para o partido.

Continuar lendo

Destaque 6

Bolsonaro posta inquérito da PF e diz que sistema eleitoral é violável

Publicado

em

Por

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou pelo Twitter documentos do inquérito da Polícia Federal que investigam o comprometimento de sistemas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo o presidente, “o sistema eleitoral brasileiro foi invadido e, portanto, é violável”. O inquérito foi cedido pela Polícia Federal ao deputado e relator da proposta de voto impresso na Câmara, Filipe Barros (PSL-PR), que disse se tratar de uma investigação em sigilo.

Segundo relata Bolsonaro, uma pessoa não autorizada teria tido acesso aos sistemas do TSE entre abril e novembro de 2018, época que antecedeu as eleições para presidente no país.

Em novembro do ano passado o TSE, apesar de confirmar a invasão no período citado, minimizou a relevância dos dados afetados, uma vez que se tratariam de informações antigas e, portanto, desatualizadas.

 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas