Rio Branco - Acre, 1 junho 2023, horário atual: 10:36 am.

Acre adere campanha nacional pela valorização das empregadas domésticas

O lançamento da Campanha 12 para 12- Pelo Fim da Escravidão Moderna acontece amanhã (24), na Praça Amarela da OCA, a partir das 9 horas da manhã.  A Campanha é nacional, e no Acre, será realizada pelo Sindicato das Empregadas Domésticas (Sindoméstica) com o apoio do Governo do Povo do Acre por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres).


O objetivo é colher assinatura para ratificação da Convenção 189 da Organização Internacional do Trabalho. A norma confere às trabalhadoras domésticas os mesmo direitos dos demais trabalhadores. O objetivo é fazer com que a medida seja implementada em 12 países até o final deste ano, a começar pelo Brasil. Para isso é preciso arrecadar 1 milhão e 200 mil assinaturas.


A Campanha “12 para 12” de iniciativa da Confederação Sindical Internacional (CSI) se desenvolve em cooperação com outras organizações de escala mundial, incluindo a União Internacional de Trabalhadores da Alimentação, Agrícolas, Hotéis, Restaurantes, Tabaco e Afins (UITA), a Rede Internacional de Trabalhadoras Domésticas e outras organizações de direitos humanos e mulheres e de migrantes. No Brasil, participam a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (CONTRACS) e a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido