Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Joáis Santos, de Capixaba é denunciado por improbidade administrativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O promotor substituto do Ministério Público Estadual, Wendy Takao Hamano abriu Inquérito Civil que apura denúncias de possível prática de improbidade administrativa do prefeito de Capixaba, Joáis da Silva Santos (PT).


Segundo relato do MPE, há denúncias de que um imóvel da prefeitura do município está sendo utilizado por particulares, para fins de moradia, fato esse que pode se caracterizar, em tese, a prática de “improbidade administrativa pelo atual gestor municipal”, diz o relatório.

Anúncios


No processo investigatório o MPE requisita da Delegada de Polícia de Capixaba, cópias dos documentos que constam denúncias sobre o fato, o contrato de concessão de direito real do imóvel em questão, firmado entre a Prefeitura de Capixaba e a Associação Art’s Jóias da Floresta, além de esclarecimentos do próprio prefeito, que deve ser encaminhado à promotoria num prazo de dez dias. Outras três pessoas são citadas pelo MPE, para prestar esclarecimentos quanto ao caso, entre elas, um policial civil e o Presidente da Câmara de Vereadores, Zeca Barros (PP).


Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido