Menu

Quer afundar?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Leio com descrença e vejo como piada que, o presidente do PT, Leo Brito, quer Cacilda Barbosa (PSB), viúva do ex-vereador Jessé Santiago, de candidata á vice na chapa de Marcus Alexandre (PT) à PMRB. Ela daria tantos votos ao Marcus como eu daria se fosse o vice do Barack Obama.


Memória eleitoral


Para ajudar a candidatura de Marcus, a FPA tem de indicar de vice um nome aprovado nas urnas, conhecido da população, ou ficará uma chapa de desconhecidos, algo bem perigoso.


Não é referencial


Com todo respeito á dona Cacilda Barbosa, ser viúva do Jessé Santiago, não é referencial de votos. Quem votava no Jessé não necessariamente votaria nela, o voto é individual, nato.


Nome respeitável


O deputado Manoel Moraes (PSB) confirmou ontem que Wagner Menezes (PSB) será candidato a prefeito de Xapuri. Por seu potencial, conhecimento, disputa com chance.


Perdeu o centro


O deputado Werles Rocha (PSDB) é a revelação da oposição. Mas, ontem perdeu o pino de centro ao ser contra de ter um controle sobre estranhos que entram no Parque de Exposição.


Questão de segurança


É até uma questão de segurança para as vinte e três famílias ainda alojadas nas dependências.


Belo trabalho


O governo e a prefeitura não foram perfeitos no atendimento às famílias dos desabrigados, mas com certeza (é o que se ouve) os acertos foram bem superiores aos erros cometidos.


Pisou na bola


O deputado Eduardo Faria (PCdoB) cumpre um bom mandato. Só que ontem na Aleac pisou feio na bola, ao querer que a mesa diretora monitore o que falam os deputados de oposição.


Curta e grossa


A deputada Antonia Sales (PMDB), na presidência dos trabalhos rejeitou com uma frase sua questão de ordem: “deputado Eduardo Faria, a tribuna da Assembléia Legislativa é livre”.


Candidato a vereador


O Major PM Juvenal deverá ser candidato a vereador pela oposição. Ou não teria ido ao órgão de previdência do estado, saber como ficaria a sua situação salarial se fosse eleito vereador.


Investida forte


O PSDB também investe firme para que o Major PM Paladino seja candidato a vereador.


Boa impressão


Tião Bruzugu (PV), candidato a vereador, diz que causou muito boa impressão o desembaraço do candidato a prefeito Marcus Alexandre (PT) na reunião com os verdes.


Reclamar de que?


O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) reclama que a base do governo não assinou a “CPI do Pro-Acre”. Sem razão! Nem a oposição assinou em peso. O deputado Chico Viga (PSD) se recusou.


Ora, Diniz!


Se o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) não consegue apoio de aliados vai ter de adversários?


Defesa dura


O deputado Astério Moreira (PRP) fez ontem uma defesa dura e ampla das ações do governo. E para hoje, ele promete ir à tribuna para detonar a proposta da “CPI do Pró-Acre”.


Tapete azul


Peemedebista do alto escalão me disse ontem que o deputado Jamil Asfury (DEM) seria recebido de tapete azul se aceitar o convite para ser vice de Fernando Melo (PMDB).


Bem adiantados


Segundo a mesma fonte, as conversas caminham para um final com casamento.


Só pode ser


O senador Anibal Diniz (PT) não deve ser candidato à reeleição. Ou não apresentaria a antipática proposta de novo referendo para o fuso horário, algo que o povo já decidiu.


Oferta na mesa


Não há mais pendência que impeça a candidatura a prefeito de Mâncio Lima de Luiz Helosman (PP), que já está em campanha. Quer de vice Isac Lima (PT), que não tem chance para prefeito.


Olha a trava!


Ao ver Tião Viana ser atacado ontem pelo deputado Gilberto Diniz (PTdoB), o deputado Eduardo Faria (PCdoB), disparou: “olha o cisco do olho alheio e não tira a trava do seu olho”.


Ficha-limpa


Chega e-mail lembrando que o vereador Chico Hulk (PDT) teve as contas quando presidia a Câmara Municipal, rejeitadas pelo TCE, por isso, está de ficha suja e não poderá ser candidato.


 


Outro nome


Neste caso, o deputado Walter Prado (PDT) tem que procurar outro candidato.


E hoje?


Vários requerimentos estão há dois dias sem serem votados na Aleac por falta de quorum.


Raimundão


É o nome que o PSB prepara para disputar a prefeitura de Capixaba.


Nada ilegal


O deputado Eber Machado (PSDC) está certo ao defender o prefeito de Acrelândia, Clovis Moretti, neste pagamento com recursos do FUNDEB: não pagou a terceiros, mas ao INSS.


Promissória rolando


Falando em Acrelândia, está rolando e sendo oferecida uma nota promissória não quitada no valor de 3 mil reais de um dos candidatos a prefeito pela oposição.


Vice certo


O PP se programou para anunciar no início da próxima semana o vereador Alisson Bestene (PP) como candidato a vice na chapa de Tião Bocalon (PSDB), que já tinha sido acertado entre as duas direções partidárias. O PSDB é o primeiro a definir seu vice. O PMDB, PT, DEM e PSL não fizeram ainda as suas escolhas. A procura desses partidos se centra na comunidade evangélica.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.