Menu

Pesquisar
Close this search box.

Capacitação quer reduzir taxa de mortalidade em UTI no Acre

Um estudo realizado em 2008 mostrou que a taxa de mortalidade dos pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) era de 38%, no Acre. O número estava acima da média nacional.
Pelo menos 80% dos pacientes apresentam sintomas graves entre 8 e 9 horas antes de ir a óbito. A informação é considerada relevante para prevenir a morte de pacientes dentro das unidades de saúde e serve de parâmetro para o diagnóstico correto que pode salvar vidas.
Para aprimorar este serviço, profissionais médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) participaram de 9 a 11 de março dos cursos de Suporte Básico em Cuidados Intensivos e Suporte Básico de Vida (BLS). A capacitação foi oferecida por meio de uma parceria do governo estadual com o Hospital do Coração de São Paulo (HCor) e o Ministério da Saúde.
A UTI do Huerb é uma das 18 unidades do SUS de 10 estados brasileiros tuteladas pelo projeto cujo objetivo é reduzir as taxas de infecção e mortalidade dos pacientes, manter indicadores positivos de recuperação e estimular boas práticas em gestão hospitalar.
Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido