Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professores param dia 16 por aumento de 22%, diz Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acompanhando a greve nacional da Educação (Sinteac) em todo o País, programada para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de março, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) está convocando os professores de Rio Branco e demais municípios para paralisar as atividades somente no último dia, quando será realizado um ato público, em frente ao Palácio Rio Branco, a partir das 9h.


“O objetivo da greve é após o aumento de mais de 22% no piso salarial dos professores com magistério, negociar um novo piso salarial para professores com nível superior”, explica o presidente do Sinteac, Manoel Lima.

Anúncios


“O professor de nível superior deve receber o dobro do professor de magistério, isso diz a lei. Com o reajuste do novo piso para magistério, um professor de nível superior não poderá ganhar menos do que R$ 2.175 mensal”, explica o presidente.


Manoel Lima destaca que, em 2011, após intensa negociação com o Governo do Estado, o salário para professor de nível superior vai ficar em dezembro de 2012, no valor de R$ 2.010. “A negociação foi fechada para que o reajuste fosse de 15% dividido em três vezes, a última parcela dessa negociação será em dezembro e já temos que negociar novo reajuste”, explica Lima.


Além de reajuste salarial a categoria, estudantes, trabalhadores em Educação e pais de alunos exigem o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação. Em ano eleitoral, o sindicato quer o posicionamento dos candidatos sobre esse assunto.


“A educação deve ser prioridade em qualquer governo e a conquista e reajustes do piso salarial de professores seja magistério ou nível superior, nós vamos vigiar”, alerta o presidente. “As negociações salariais no Acre estão sendo retomadas”, confirma Manoel Lima.


Fonte: jornal A Tribuna


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido