Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lei da Ficha Limpa poderá ser usada em nomeações de cargos no Governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Os poderes legislativo municipal e estadual se uniram para tentar aprovar a adoção do projeto Ficha Limpa, nas nomeações de cargos de confiança na estrutura do Governo do Acre e prefeituras, seguindo o mesmo modelo das pessoas que disputam mandatos eletivos.

Anúncios


O projeto que disciplina as condições de admissões aos cargos comissionados no Governo do Acre foi apresentado pelo deputado Jamyl Asfury, na manhã desta quinta-feira, 1º de março. Matéria idêntica chegou a ser apresentada pelo deputado Luis Tchê (PDT).


“Apresento este projeto para que à medida que fosse sendo feitas as nomeações, os mesmos requisitos sejam adotados pelos políticos, seja adotado aos cargos comissionados do Governo do Acre e prefeituras. Essa discussão é atual e importante”, justifica Asfury.


O parlamentar fez um apelo ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Moisés Diniz (PCdoB), para que o projeto volte a ser analisado na Aleac. “O projeto não foi desengavetado, sob alegação de que se precisaria de um amparo jurídico”, diz Jamyl.


Questionando que o projeto teria sido apresentado em nível municipal por uma vereadora do mesmo partido de Moisés Diniz, o democrata desabafou e perguntou se seria preciso o projeto ser apresentado por um parlamentar de situação.


“Precisamos dar continuidade e dar o passo mais importante, para que pessoas que não tenham condições jurídicas venham a assumir cargos públicos. Já tentei marcar audiências, mas o governador Tião Viana (PT) por uma razão ou outra, nunca fui atendido”, enfatiza Asfury.


Segundo o deputado, o beneficio seria não só para a oposição, mas para o Governo do Acre que poderá mostrar sua transparência. Jamyl pediu ainda, que a medida seja aplicada nos quadros da Aleac.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido