Conecte-se agora

Ex-diretor do Iesacre, Sérgio Florido, recebe título de Cidadão Acriano

Publicado

em

O ex-diretor do Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre), professor Sérgio Florido, recebeu, na última quinta-feira, o título de Cidadão Acriano pelos mais de 10 anos de contribuição com o Estado do Acre.

Pernambucano, Flórido decidiu apostar no Acre após aposentar-se pela Escola Técnica Federal de Pernambuco fundando o Iesacre, que funcionava em instalações no Parque da Maternidade em Rio Branco, capital do Acre.

Com sua equipe, o professor conseguiu o feito de colocar o Iesacre como a melhor instituição privada de ensino superior presencial do Estado junto ao Ministério da Educação (MEC). Sensível à causa do ensino, o professor distribuía bolsas de estudos, parciais e até integrais, a alunos com dificuldades financeiras, caso do então estudante de jornalismo Jaiderson Peres que há época precisou vender o próprio computador para pagar a mensalidade do curso. Após o episódio, Peres foi contemplado com bolsa-integral pela qual hoje é graduado e exerce a profissão.

O Iesacre foi à falência e vendida ao mesmo grupo que administra a Uninorte.

O agora Cidadão Acriano, Sérgio Florido, está diretor geral do Campus de Xapuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) e recebe nesta segunda-feira (12) a comenda de “Amigo do IFAC”.

Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas