Conecte-se agora

Como prometido em campanha eleitoral, Senador Petecão reafirma voto contrário ao projeto que criminaliza a homofobia

Publicado

em

A foto de dois homens simulando sexo oral em plena movimentada via pública de Rio Branco (AC) no domingo (20) durante a Parada Gay do Acre é um tipo de cena que não entra no projeto de lei que foi alvo de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado nesta terça-feira (29) que trás à ideia de estabelecer punições para quem discriminar homossexuais.

Contudo, beijos, carícias e outras demonstrações afetivas toleradas pela sociedade – que são praticadas por casais heterossexuais em espaços públicos – também poderão ser exercitadas pelos gays sem que eles sofram os habituais xingamentos ou reprovação explícita de pessoas que reprovam o homossexualismo.

Entre outras coisas, o projeto pune quem recusar ou sobretaxar a compra ou a locação de imóveis em razão de preconceito, ou quem, pelo mesmo motivo, prejudicar recrutamento, promoção profissional ou seleção educacional.

O senador acriano Sérgio Petecão (PDS-AC), eleito em 2010 com forte penetração no meio evangélico acriano, prometia votar contrário a projetos como o discutido hoje no Congresso Nacional.  “Debatemos o PL 122, que discute sobre a criminalização da homofobia. Precisamos votar urgentemente este projeto. O debate está muito tenso e precisamos resolver. Hoje, tive o prazer de dar um abraço especial no pastor Silas Malafaia [da Assembleia de Deus Vitória em Cristo]. Respeito todas as opiniões divergentes, mas vou trabalhar para fortalecer a família”, disse o acriano acenando que cumprirá a promessa de campanha.

Participaram também do debate o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante; o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis; e o presidente da Frente Nacional Cristã de Ação Social e Política, Wilton Costa.

Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas