Menu

Pesquisar
Close this search box.

Abuso sexual, um crime que já não é mais “invisível” no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jornal A Gazeta


Manchete: Um crime que já não é mais “invisível”

Anúncios


O ano de 2011 foi marcado por muitos avanços para o Estado. Mas, sem dúvida, um dos maiores deles foi o despertar da sociedade acreana para a exploração e o tráfico sexual de crianças e adolescentes, alguns dos crimes mais covardes e socialmente revoltantes da índole humana. O que parecia antes ser uma realidade distante, enfim deixou o campo da obscuridade e passou a ser encarada ‘de frente’ pelo poder público e, acima de tudo, pela população.


Jornal A Tribuna


Manchete: Hildebrando faz ameaças a autoridades em cartas


Em uma cela do presídio Antonio Amaro, o ex-coronel da Polícia Militar, Hildebrando Pascoal, condenado pela justiças Federal e Estadual em oito processos a penas que chegam a 106 anos de prisão, continua sendo uma assombração para algumas pessoas.


Em cartas que conseguiu enviar para um importante membro da magistratura, Hildebrando Pascoal fez sérias ameaças que motivou, ainda ontem, uma sigilosa reunião na presidência do Tribunal der Justiça do Acre. O caso é tão preocupante que já corre em seguido de justiça um novo processo contra o ex-coronel da PM do Acre.


Jornal Página 20


Manchete:  sinal vermelho


O motociclista Marcos Rogério Amorim Rodrigues, de 21 anos, morreu domingo à tarde depois que sua moto chocou-se com um automóvel que vinha na contramão pela estrada do São Francisco. O motorista do carro, Alex Cardoso de Araújo, 23 anos, foi socorrido em estado grave pelo Samu e está internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.


Jornal O Rio Branco


Manchete:   Temporal destrói casas e deixa famílias desabrigadas


Bairros da capital acreana ficaram completamente alagados após a chuva que aconteceu na madrugada do domingo (27/11) que, segundo coordenadores da defesa civil, foi uma das maiores chuvas dos últimos dez anos.


A chuva causou estragos em diversos bairros, entre eles o conjunto esperança e principalmente o bairro Boa União,localizado na Sobral, cerca de 250 familia ficaram atingidas e algumas casas chegaram a ser alagadas por quase um metro de água.


 


Brasil

Anúncios


Folha de São Paulo


Manchete: Carreiras de risco terão aposentadoria especial


Para aprovar o novo modelo de previdência do servidor público, o governo Dilma Rousseff cedeu à pressão de partidos aliados e aceitará a criação de uma aposentadoria especial para servidores cujas funções coloquem em risco sua saúde, informa reportagem de Valdo Cruz e Maria Clara Cabral, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


Portal G1


Manchete: Inflação do aluguel desacelera em novembro, diz FGV


A inflação do aluguel, medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, desacelerou de 0,53% em outubro para 0,50% em novembro, segundo informou, nesta terça-feira (29), a Fundação Getulio Vargas (FGV). No ano, o índice acumula alta de 5,22% e, em 12 meses, de 5,95%. Em outubro, o IGP-M apresentava alta de 4,70% no ano e, em 12 meses, de 6,95%.


Jornal do Brasil


Manchete: ONGs vão entregar a Dilma abaixo-assinado contra mudanças no Código Florestal


O Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, formado por quase 200 organizações da sociedade  civil, querem entregar nesta terça-feira à presidente Dilma Rousseff um abaixo-assinado contra as mudanças no Código Florestal, que tramitam no Congresso.


 


Mundo


The New York Times (EUA)


Manchete: Crise na Europa restringe crédito em todo o globo


Crise da Europa dívida soberana piora se espalhou para além de suas margens e do spillover agora ameaça os negócios no continente e no mundo.


Le Monde (França)


Manchete: Quais são  as conferências climáticas?


O mundo tem o seu clima de massa anual elevada. A partir desegunda – feira, 28 de novembro até 09 de dezembro, 193 países, mais ou menos vulnerável e ansiosa para atuar, reuniu-se em Durban (África do Sul) para a 17 ª Conferência daConvenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima(UNFCCC). Leia +


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido