Conecte-se agora

Gerador do Hospital das Clínicas não funciona e pacientes renais são retirados da hemodiálise durante mais um apagão

Publicado

em

“Gente, alguém tem que fazer alguma coisa… isso é um absurdo! Como um paciente renal vai entrar pra fazer hemodiálise num hospital que não tem gerador de energia? É um descaso total, alguém pode morrer durante o tratamento”.

O desabafo em tom de desespero foi de Berenice Sales, presidente da Associação de Pacientes Renais que fazem tratamento no Hospital das Clínicas, o maior do Acre, durante o apagão da última quinta-feira. Ela e outros quatorze pacientes presenciaram de a falta de estrutura da unidade hospitalar que deveria manter em condições de funcionamento o gerador de energia para abastecer o hospital durante os apagões.

Leia também:
>>> MPE constata falta de médicos e equipamentos quebrados no Hospital das Clínicas 

>>> Humanização e excelência no atendimento de saúde é a marca de Suely Melo

Berenice relatou que durante o apagão de quinta-feira [25], que durou vinte e oito minutos, o Hospital das Clínicas ficou sem energia. Funcionários correram para a casa de força, onde existe um gerador de energia na tentativa de colocá-lo em funcionamento, mas o esforço de nada adiantou.

Ela contou ainda que enquanto os eletricistas trabalhavam no gerador, o corpo clínico que atende no setor de nefrologia retirou das máquinas de diálise os pacientes que já haviam iniciado o tratamento.

“Um hospital que possui uma UTI não pode ficar sem energia, tem que manter uma central para os casos de apagão. Todos viram que o gerador daqui na funciona. Qual a garantia que um paciente que vai passar quatro horas retirando o sangue por uma máquina tem de que não vai faltar energia durante o procedimento. Isso é um absurdo”, voltou a protestar Berenice.

A direção do Hospital das Clinicas, apesar de procurada não quis se manifestar sobre o problema.

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para ac24horas.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas