Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público Estadual manda arquivar processo de abuso sexual contra menor de 12 anos que foi violentada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Crime foi constatado, mas pelo abuso sexual ter o consentimento dos pais da vítima “não houve crime”, entenderam os procuradores


O Conselho Superior do Ministério Público Estadual do Acre, entendeu por unanimidade que não é crime de abuso sexual contra criança de 12 anos, mesmo constatando em visita técnica que o crime se configurava e mandou arquivar o processo, pois o relacionamento entre a vítima e o acusado, segundo a publicação nesta quinta-feira 24, no Diário Oficial do Estado, tinha o consentimento dos pais da menor.

Anúncios


O arquivamento do processo de abuso sexual, teve como relatora conselheira Dra. Vanda Milani Nogueira e foi assinado pelo procurador geral do MPE, Dr. Samy Barbosa Lopes.


Confira publicação:


RESOLUÇÃO Nº: 443/2011
PROCESSO: 112/2009
ÓRGÃO: Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre
RELATORA: Vanda Denir Milani Nogueira
REQUERENTE: Ministério Público Estadual
ASSUNTO: Abuso sexual


PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PRELIMINAR. SUPOSTO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇA. NÃO CONSTATAÇÃO DE SITUAÇÃO DE RISCO. PROMOÇÃO DE ARQUIVAMENTO. UNÂNIME.


1 – Procedimento Administrativo Preliminar objetivando averiguar suposta situação de risco de menor, incluindo abuso sexual.


2 – Após visita técnica, constatou-se que o Denunciado mantinha um relacionamento com uma criança de 12 (doze) anos, mas seria com o consentimento dos pais dela. Após conversas, o casal resolveu por bem terminar o namoro, ficando a problemática solucionada.


3 – Pela homologação do arquivamento. Unânime. Vistos, relatados e discutidos estes autos do procedimento administrativo preliminar nº 112/2009, DECIDEM, à unanimidade, os membros do Egrégio Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre homologar a promoção de arquivamento, nos termos do voto da relatora, Conselheira Vanda Denir Milani Nogueira.


Rio Branco-AC, 25 de julho de 2011.


Sammy Barbosa Lopes – Procurador-Geral de Justiça / Presidente do CSMP


Vanda Denir Milani Nogueira – Membro do CSMP / Relatora


Salomão Matos – da redação do ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido