Menu

Pesquisar
Close this search box.

MEC fecha vagas de Medicina em faculdade rondoniense na qual estudam acrianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) determinou o fechamento, na forma de medida cautelar, das 40 vagas do curso de Medicina da Faculdade São Lucas, de Porto Velho, capital de Rondônia, por falta de estrutura mínima adequada. O curso teve nota abaixo de três, em uma escala que varia de um a cinco, no  Conceito Preliminar de Curso (CPC), nota 1,88.


A cada vestibular, a Faculdade São Lucas espalha outdoors por cidades acrianas, principalmente, em Rio Branco (AC), a fim de convencer acrianos de trocar a medicina boliviana pela rondoniense.

Anúncios


O MEC ainda vai publicar o fechamento de vagas em outros cursos da área de saúde, assim, faculdades acrianas poderão sofrer com a intervenção do órgão federal.


As instituições responderão a processo de supervisão e terão prazo de doze meses para cumprir o termo de saneamento de deficiências. A restituição das vagas ficará condicionada à verificação do cumprimento das medidas de supervisão. Caso as exigências de qualidade não sejam atendidas, poderá ser aberto processo administrativo para encerramento da oferta dos cursos.



Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido