Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senador Jorge Viana quer explicações da Infraero sobre obras do aeroporto de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (9), o senador Jorge Viana pediu atenção sobre a situação da pista do aeroporto de Rio Branco.  Ele apresentou requerimento à mesa diretora do Senado pedindo informações à Infraero sobre o andamento das obras da pista do aeroporto, sobre os recursos já usados e quanto à expectativa de aguardo para a conclusão das obras. “Estamos falando de anos de obras, com um custo elevado e com um resultado que não tem sido o esperado”, disse Viana.


O Acre tem hoje, segundo o senador, uma limitação real e concreta na pista do aeroporto da capital. “O status de aeroporto internacional foi perdido e não foi por descaso do Governo do Estado”, disse lembrando que o Acre se encontra em uma área estratégica importante por conta dos vizinhos (Peru e Bolívia).

Anúncios


Para o senador, não se trata de uma cobrança qualquer. O parlamentar disse que o terminal é inadequado, há goteiras na parte interna e a pista oferece riscos ao pouso e à decolagem dos aviões.


“Não quero fazer comparações com aeroportos da Europa ou da Ásia. Basta termos como exemplo o aeroporto de Lima (Peru). É um aeroporto simples. Não tem luxo, mas tem eficiência por sua organização, funcionalidade e respeito com o usuário e, por isso, são um dos mais eficientes da América Latina”, disse o senador.


Jorge Viana disse que o estado do Acre tem obtido várias conquistas nos últimos anos graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido em vários setores da sociedade, do governo federal e do governador Tião Viana. No entanto, o aeroporto merece mais atenção. Segundo Jorge Viana, com mais conquistas econômicas, o povo acreano tem viajado mais e precisa de melhores condições no aeroporto.


O senador lamentou que a condição do aeroporto de Rio Branco não seja diferente da situação de muitos estados no Brasil. Viana disse que muitos estados têm enfrentado o caos nos aeroportos. Segundo o senador, essa situação não é somente por conta da Copa do Mundo. Ele ainda lamentou o “preço absurdo” das passagens aéreas e criticou o péssimo atendimento e a falta de organização nos aeroportos do Brasil.


Charlene Carvalho


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido