Menu

Sistema Hórus será apresentado a prefeitos do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Núcleo do Ministério da Saúde no Acre, por meio da Divisão de Convênio e o Departamento de Informática do SUS, em parceria com o Governo do Acre, realiza,  no dia 18 de outubro de 2011, a apresentação do Sistema Hórus (Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica). O evento ocorre a partir das 9h30min, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Foram convidados para o lançamento do sistema os prefeitos e os secretários Municipais de Saúde, dos 22 municípios acreanos.


Participam da evento a secretária de Estado de Saúde do Acre, Suely Melo, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, representantes do Departamento de Informática do SUS/Regional Acre, do Departamento de Assistência Farmacêutica e Isumos Estratérgicos do MS, dentre outros.

Publicidade

O Hórus foi desenvolvido para qualificar a gestão da Assistência Farmacêutica no SUS. Esse sistema permite, entre outras funcionalidades, o controle de estoque, a rastreabilidade dos medicamentos distribuidos e dispensados, o agendamento das dispensações, o conhecimento do perfil de consumo, o acompanhamento do uso dos medicamentos e ainda a geração de dados para o desenvolvimento de indicadores de assistência farmacêutica para auxiliar no planejamento e monitoramento das ações nessa área.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido