Conecte-se agora

Policia confirma que morte de promotora foi suicidio

Publicado

em

O corpo da promotora Nicole Gonzales Colombo Arnoldi, 35 anos, encontrado sem vida no quarto de seu 6c4d7518-a12a-431e-8738-d62a4108f279apartamento num condomínio de luxo em Rio Branco (AC) no início da noite deste domingo, 29, está sendo velado desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 30, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), na Marechal Deodoro, centro da capital acreana. A informação foi repassada pelo coronel reformado da Polícia Militar, Romário Célio, e confirmada por funcionários da funerária.

LEIA MAIS:
>>>Promotora de Justiça do Acre é encontrada morta dentro de apartamento

O velório será um momento em que amigos, servidores e promotores, que compõem a autarquia, prestarão homenagens e darão o último adeus a Nicole Gonzales. Logo mais à noite o corpo será transladado para a cidade natal, Araraquara (São Paulo), num voo noturno na madrugada desta segunda (30) para a terça-feira (1º de dezembro), onde a mesma será sepultada pela família.

Promotora foi morta com tiro na têmpora esquerda

A reportagem esteve na madrugada desta segunda-feira, 30, no Instituto Médico Legal (IML) onde foi informada que o tiro que ceifou a vida da promotora Nicole Gonzales foi disparado contra a cabeça, na altura da têmpora esquerda. Ela foi encontrada caída no chão do quarto, em seu apartamento no Condomínio Florença, situado próximo à Uninorte e ao Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco (AC).

413e15ac-09da-4282-9a24-d60972229a1e

Sede do iML de Rio Branco durante a madrugada desta segunda-feira, 30

A reportagem do ac24horas conversou com o coronel reformado da Polícia Militar, Romário Célio, que foi encontrado na madrugada desta segunda-feira, 30, na funerária São Francisco, cuidando dos procedimentos fúnebres. Bastante comovido, o coronel relatou a reportagem que a jovem promotora foi vítima de um disparo de arma de fogo, partido possivelmente, duma pistola, modelo Glock 380, que foi encontrada próximo ao corpo.

Romário César disse que ainda não é possível afirmar, categoricamente, que a causa da morte tenha sido suicídio até seja concluso o laudo pericial e o inquérito investigativo.

“Quando temos uma morte por arma de fogo, a última tese que temos é a de suicídio. Tecnicamente somente a perícia pode apontar a causa da morte. A gente pode olhar assim e dizer que foi um suicídio, mas só quem pode afirmar isso é a perícia. Quando alguém é vítima de um sinistro por mais claro que possa parecer temos, por obrigação, que nós cercar de todas as informações para poder afirmar categoricamente qual foi a causa da morte. Somente após realizado todos os procedimentos, inclusive o de exame de balística e de pólvora é que se terá um laudo conclusivo e oficial”.

Promotores teriam chegado primeiro a cena do crime

Ainda em entrevista, o coronel Romário César esclareceu algumas polêmicas envolvendo a morte da promotora. Segundo relato do coronel, dois promotores teriam se dirigido ao apartamento da vítima momentos antes do disparo. Pressupõem-se que ambos (promotores) tentava impedir a morte da colega, que supostamente havia ligado para um deles se despedindo antes de tirar a própria vida.

Ao chegarem ao local, os promotores citados por Romário Célio, Thales Fonseca Tranin (Vara de Drogas do MPE-AC) e Eliane Misae Kinoshita, da Promotoria de Justiça Cível de Entrância Final, temeram que algo pudesse ter acontecido, já que Nicole não respondia mais ao telefone, então decidiram arrombar a porta do apartamento, onde se depararam com o corpo de Nicole Gonzales já sem vida, caído próximo a cama.

Em seguida, os promotores teriam acionado à polícia. O delegado plantonista da Delegacia de Flagrantes (DEFLA), Fabio Piviane, compareceu à cena do crime, onde adotou as medidas emergenciais, a fim de preservar o corpo da vítima e a cena do crime.

Delegado é orientado a não fornecer informações à imprensa sobre a morte da promotora

Em entrevista ao ac24horas, Piviane informou que o caso já está sob a responsabilidade do secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, que indicará o delegado que comandará as investigações. Piviane informou ainda que o prazo para a conclusão do inquérito deverá ocorrer entre 15 a 30 dias.

Demonstrando bastante pesar, o delegado plantonista informou ainda que foi instruído a não repassar quaisquer informações sobre o caso à imprensa.

“Meu trabalho foi somente quanto a adoção dos procedimentos iniciais. Estive lá, isolei a área, preservei intacta a cena e o corpo da vítima até a chegada dos peritos, interroguei as primeiras testemunhas e preservei o local, de modo que os peritos pudessem realizar a perícia. Agora, o caso será repassado ao delegado responsável, a ser designado pelo secretário, que conduzirá a investigação”, salientou Piviane ao destacar que “sabia de tudo que aconteceu no local do crime, porém não estava autorizado a falar sobre o caso”.

Emocionado, delegado compara corpo de promotora a fragilidade de um pássaro desprotegido e descarta homicídio

Ao falar sobre sua primeira impressão ao se deparar com a cena, o delegado se emociona e compara o corpo de Nicole a de um pássaro desprotegido.

“Eu num vi uma mulher na cena do crime, eu vi ali como se fosse um pássaro, que tivesse sido atingido por uma baladeira de estilingue. Não parecia uma mulher…ela era muito, muito delicada, frágil mesmo…impressionante, muito impressionante o que vi ali”, disse emocionado ao relembrar a cena.

Piviane lamentou a morte prematura da promotora e criticou a ausência de cuidados diante do evidente quadro depressivo da vítima. Segundo o delegado, a falta de atenção e assistência por parte de familiares, amigos e colegas de trabalho e da sociedade em geral teria contribuído diretamente para o ocorrido.

“Foi uma falta de atenção muito séria frente aos sintomas demostrado pela vítima envolvendo quadro depressivo avançado. Considero que a doutora Nicole dificilmente, quase impossível, ela ter sido vítima de homicídio. Tudo que foi colhido, tudo que foi investigado e ainda está sendo investigado aponta para um suicídio”, conclui Piviane.

Destaque 4

Após prefeitura de Tarauacá cometer erro, MP investiga custo de show de Amado Batista

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) pediu à prefeitura de Tarauacá, por meio de procedimento, informações sobre os custos do show do cantor Amado Batista e demais atrações anunciadas para o Festival do Abacaxi 2022, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de outubro.

De acordo com o que a prefeitura publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), o show de Amado Batista custará R$ 260 mil para uma apresentação de 80 minutos.

Apesar de ter afirmado por meio de sua assessoria que a despesa será custeada pelo governo do estado, por meio de convênio, o extrato do contrato também publicado no DOE indica que a fonte do pagamento são recursos próprios do município.

Procurada, a Prefeitura alegou, por meio da Assessoria de Comunicação e da Procuradoria Jurídica, que a informação que consta na publicação no DOE indicando recursos próprios como fonte do pagamento do show do cantor foi um “erro material” que seria corrigido nesta sexta-feira (23).

Além de pedir informações sobre o custeio do show, programado para ser uma das principais atrações do festival, o MPAC afirma ser necessária a disponibilização de informações acerca do valor a ser gasto em cada uma das apresentações artísticas, as fontes de custeio, a forma de contração e a relação dos artistas locais contratados.

O documento leva em conta a situação de vulnerabilidade do município que enfrenta deficiências em áreas como infraestrutura, saúde pública, educação e saneamento básico.

Diante das circunstâncias, o órgão vai apurar se, de fato, há interesse público nas contratações referenciadas, se foram observados os princípios e regras previstos na lei de licitações e contratos, e se a realidade financeira e orçamentária do Município comporta essas despesas.

O promotor Júlio César Medeiros, de Tarauacá, solicita ainda que sejam encaminhadas ao MPAC as cópias dos respectivos processos licitatórios e contratos, esclarecendo quando foram incluídos no Portal da Transparência do Município e que sejam esclarecidas as ações concretas de promoção da cultura local e informações sobre eventual parceria com o Governo do Estado para custeio do evento.

O MPAC ainda adverte no procedimento que a omissão na resposta por parte da prefeitura poderá implicar em medidas judiciais.

Continuar lendo

Cotidiano

Concerto, shows, festas e muito mais: saiba onde aproveitar o fim de semana

Publicado

em

Quem busca opções de lazer e entretenimento neste final de semana em Rio Branco, tem à disposição diversas celebrações que movimentam os espaços públicos e privados da cidade.

O ac24horas separou as melhores atrações para se divertir com segurança. Acompanhe.

– Concerto com o Trio Rio Branco

O Sesc Partituras realiza nesta sexta-feira, 23, o concerto musical com o Trio Rio Branco. A iniciativa é compostas de apresentações das obras dos compositores brasileiros Lorenzo Fernândez, Luciano Gallet e Flausino Valle, autores de músicas clássicas.

O evento acontecerá  às 19h30, no Anfiteatro da Ufac e tem entrada gratuita.

– 15° Parada do Orgulho LGBT

Com o encerramento da Semana Acreana da Diversidade, neste domingo, 25, acontece a a tradicional Parada do Orgulho LGBT.

O evento inicia as 15h, com concentração na Praça do Skate Parque (Parque da Maternidade) e terá o show de Sandra Melo e banda na Concha Acústica.

– Filme O Livro dos Prazeres

Nesta sexta-feira, 23, estreia no Cine Teatro Recreio, o longa metragem baseado na obra de Clarice Lispector, ‘O Livro dos Prazeres’, às 16h30 e às 19h.

O filme tem lançamento em todas as capitais do Brasil e conta a história de Lóri (Simone Spoladore), uma professora com uma vida monótona, mas tudo muda quando ela conhece Ulisses (Javier Drolas), um provocador professor argentino.

– Recanto Food&Beer

O Recanto Food&Beer, bar e restaurante na Estrada Dias Martins, preparou três noites especiais para aproveitar bem o fim de semana. Agora com novo horário, das 16h às 03h.

Nesta sexta-feira, 23, tem “Baladinha das Atléticas”, com os Djs Aldine e Neto Barcelar, e ainda o torneio de bebidas com 60 litros de gummy Free. Já no sábado, ocorre a “Festa da Diversidade”, com a atração nacional DJ Nanda Machado e no domingo, tem o After da Parada do Orgulho LGBT.

– Especial Lendas do Rock Nacional

Neste sábado, 24, às 22h, no Studio Beer, o especial dos especiais com as Lendas do Rock Nacional acontece com 5 das maiores bandas brasileiras. No repertório tem a homenagem a Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Titãs.

O evento tem apresentação dos músicos Araão Prado, Dito Bruzugu, Saulo Olimpo e Paulinho Nobre.

Continuar lendo

Acre

Bittar e Geórgia apresentam propostas aos gestores e técnicos

Publicado

em

Os candidatos a governador, Márcio Bittar, e a vice-governadora, Geórgia Micheletti, pelo União Brasil reuniram-se com gestores e técnicos que fazem parte do quadro do Estado para apresentar propostas de melhorar diversos setores com o objetivo de dar maior eficiência à máquina pública. Na ocasião, eles dialogaram com diversos profissionais que atuam em diferentes setores no serviço prestado para a população. O encontro foi realizado no escritório político dos dois candidatos.

“Junto com o meu futuro governador, tivemos um bom diálogo com esses trabalhadores essenciais para todos nós. As ideias que o Márcio tem para o nosso estado são projetos que eu gostaria que todos tivessem a oportunidade de ouvir e conhecer. Planos que podem melhorar e muito o nosso estado. Se conseguirmos reeleger o presidente Bolsonaro, o senador que ele escolheu aqui e um governador do gabarito do Márcio, o Acre vai crescer muito, será melhor para toda a população”, destacou a vice.

Segundo Geórgia, foi firmado o compromisso junto aos servidores públicos de promover as melhorias que o Acre necessita em uma eventual gestão. Ela ressaltou ainda que o Estado precisa agir com maior celeridade e eficiência para cumprir de forma concreta todas as atribuições necessárias para promover o bem estar da população e o desenvolvimento econômico. A candidata reforçou que trabalhará duro ao lado de Bittar para fazer o que é preciso para cumprir todas as propostas do Plano de Governo.

“Nós estamos falando de governo de Estado, algo muito sério e que precisa ser bem gerido. Já passou da hora de termos gestores realmente comprometidos com a vida da população e que tenham ética no cumprimento dos deveres como governantes. É isso que eu e o Márcio queremos implementar aqui no Acre, trabalho eficiente e atenção total aos que precisam do Poder Público. Por isso, no dia dois de outubro precisamos escolher com a cabeça, sendo sensatos, e não com o coração”, finalizou Geórgia.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre prende foragido da Justiça no interior de Minas Gerais

Publicado

em

Contando com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e da Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça, investigadores da Polícia Civil do Acre obteve êxito em prender Jonas Pereira de Souza, o “Pirata”, de 45 anos, que estava na condição de foragido da justiça acreana, ele estava escondido em uma residência no município de Esmeraldina (MG).

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito é pessoa envolvida em crimes no Acre, especialmente no tráfico de drogas. O foragido inclusive foi preso 2015 pelo crime de importar arma de fogo para a pratica de delitos diversos.

No ato da prisão, o acusado tinha em seu poder documentos de identidade falsos e uma arma de fogo, passando a responder por mais dois crimes. Depois de um breve levantamento no sentido de levantar a numeração do armamento, foi comprovado que a arma tinha sido subtraída de um Policial Penal.

Nas buscas, os policiais encontraram com o acusado um automóvel cuja numeração havia sido adulterada, além de R$ 4.202,00 em dinheiro.

A parceria da Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Polícia Civil do Acre vem reforçando as ações na captura de criminosos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.