Menu

Garimpeiros fogem ao avistar helicóptero do Ibama em Manicoré (AM)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Garimpeiros ilegais foram flagrados fugindo ao avistar um helicóptero do Ibama durante operação realizada no dia 30 de junho em Manicoré, no Amazonas. A ação ocorreu nas proximidades do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, após a identificação da atividade ilegal por meio de geoprocessamento.


No vídeo registrado pela equipe, os suspeitos aparecem correndo em várias direções; um deles opera uma escavadeira. As imagens também mostram a destruição causada pelo garimpo.


Durante a operação, foram apreendidos ou destruídos: duas escavadeiras hidráulicas, uma caminhonete, dois motores estacionários, 145 gramas de mercúrio, uma espingarda calibre 22 com munições e uma antena Starlink. O local também possuía acampamento e cozinha improvisada.

Anúncio


Segundo o Ibama, os bens, avaliados em mais de R$ 1,5 milhão, foram caracterizados como instrumentos de crime ambiental e destruídos conforme prevê o Decreto 6.514/08.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress