A tradicional Cantata de Natal, promovida pelo Governo do Estado do Acre, encantou milhares de pessoas na noite desta segunda-feira, 16, em frente ao Palácio Rio Branco, na Praça General Dutra. O evento reuniu cerca de 150 participantes, entre crianças, estudantes e instrumentistas, que abrilhantaram o espetáculo com apresentações natalinas.
Organizada pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), a cantata foi apresentada por alunos e professores da Escola de Música do Acre (Emac). A abertura do evento emocionou o público com a interpretação da canção “O Primeiro Natal”. Ao longo da noite, 10 músicas natalinas foram executadas, com o encerramento sob a regência do maestro Afonso Portella ao som de “Bate o Sino”.
O governador Gladson Cameli, presente na cerimônia, destacou o simbolismo do Natal como momento de renovação e união. “O Natal simboliza o nascimento e a oportunidade de renovar os sentimentos das pessoas. É uma chance para plantarmos sementes de esperança, fé e amor,” declarou o chefe do executivo.
Dona Márcia Andrade, 59 anos, emocionada com as apresentações, compartilhou seu carinho pelo evento. “Nos últimos anos, sempre que posso, venho prestigiar. A cantata acalma o coração e traz à tona o verdadeiro espírito do Natal, que é o nascimento de Jesus,” afirmou.