Cláudio Alberto da Silva, foragido de Pernambuco e preso nessa terça-feira (18) por matar um comerciante, era líder de uma quadrilha especializada em assalto e dono de um restaurante no bairro Vieiralves, na zona centro-sul de Manaus (AM).
O homem estava escondido em Manaus há cerca de 8 anos e usou o dinheiro de Laelson Bezerra da Silva, 67, a vítima assassinada em Goiana (PE), para montar o negócio.
Os membros da quadrilha dele, que participaram do latrocínio, foram todos presos após o crime e apenas “Scania”, como Cláudio é conhecido, continuava foragido. Mesmo assim, ele foi condenado a 18 anos de prisão pela Justiça de Pernambuco.
Após algum tempo, as investigações avançaram e o paradeiro do acusado foi descoberto. A Polícia de Pernambuco acionou a Polícia do Amazonas, e Scania foi monitorado e preso.
Para a polícia, Cláudio negou o crime e atribuiu a culpa ao irmão, mas as investigações apontam para a liderança dele sob um grupo especializado em roubo que operava naquela região na época do crime.
VEJA O VÍDEO: