Uma colisão entre um veículo modelo Honda Civic e uma motocicleta tirou a vida de Jamerson do Nascimento Ferreira (24) e deixou Marcos Antônio (27) ferido na noite deste domingo (31), na entrada do conjunto Habitacional Cidade do Povo, na BR-364, em Rio Branco.
Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, Jamerson e o amigo Marcos trafegavam em uma motocicleta modelo Honda Biz 125 ks, de cor vermelha, placa MZO-9G31, no sentido Rio Branco-Porto Velho com destino ao trabalho em uma borracharia, quando o motorista do veículo modelo Honda Civic, de cor prata, placa QTB-6G50, que trafegava no sentido Porto Velho-Rio Branco, invadiu a pista contraria para fazer uma conversão a esquerda para entrar no conjunto Habitacional Cidade do Povo e colidiu de frente contra a moto biz. Com o impacto, Janderson foi arremessado, bateu a cabeça contra o para-brisa do veículo, desmaiou e sofreu múltiplas fraturas na perna direita. Já o amigo Marcos, que também foi arremessado, sofreu ferimentos pelo corpo. O motorista permaneceu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e duas ambulâncias, uma básica e outra de suporte avançado, foram enviadas. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a Jamerson e o colocaram dentro da ambulância. O motociclista precisou ser entubado e em seguida sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi iniciado o protocolo de massagens cardíacas e após 30 minutos Jamerson do Nascimento Ferreira não resistiu aos ferimentos e morreu. Marcos recebeu os primeiros socorros da outra equipe do Samu, foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
O local do acidente foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os trabalhos de perícia.
O corpo de Jamerson foi encaminhado pela própria equipe do Samu ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
A motocicleta e o carro Honda Civic foram removidos por um guincho e a BR-364 foi totalmente liberada.
O motorista Alcides da Rocha, que não estava embriagado, foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos e em seguida foi liberado.
Populares chegaram a relatar à reportagem que quem estava dirigindo o veículo Honda Civic não era Alcides e sim outra pessoa que fugiu do local juntamente com duas mulheres. Alcides nega a versão. Ele afirmou que o veículo está em seu nome e quem dirigia o carro seria ele mesmo.