Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores protestam na Câmara cobrando reajuste salarial da Prefeitura de Rio Branco

FOTO: SAIMO MARTINS
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira (26), dezenas de servidores do Município de Rio Branco de diferentes categorias se reuniram em frente à Câmara de Vereadores para reivindicar reajuste salarial junto à prefeitura.


O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), José Augusto, explicou que algumas categorias estão buscando a aplicação dos pisos nacionais. Isso inclui os agentes de saúde, agentes da zoonose e enfermeiros. O sindicalista lembra que esses pisos são definidos por leis nacionais e devem ser cumpridos pelos municípios e estados. Além disso, outros servidores de carreira do município de Rio Branco estão buscando um reajuste salarial que envolva reposição e ganho real. A categoria exige recomposição salarial de 25%.

Anúncios


José Augusto também ressaltou que a Prefeitura de Rio Branco tem adiado o diálogo com os servidores. “Até hoje, a prefeitura não informou qual será o reajuste. Estão alegando que se trata apenas da reposição de 2023, mas ainda há pendências referentes a 2022 e 2023. Essa dívida corresponde a 10,25%, que é o IPCA.”


A gestão municipal de Rio Branco conta com quase 8 mil trabalhadores, sendo que os efetivos do cargo somam cerca de 5.580 servidores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido