Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sesacre já enviou quatro vítimas da queda de avião em Manoel Urbano para hospital especializado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) concluiu, na madrugada do último domingo (24), a transferência dos quatro pacientes mais graves da queda do avião ocorrida em Manoel Urbano no dia 18 de março.


A primeira paciente a ser transferida foi Amélia Marques Rocha, ainda na madrugada da última sexta-feira (22). Ela teve cerca de 70% do corpo queimado.

Anúncios


Nos últimos dias, foram transferidos Suanne Camelo (30) que é considerada o caso mais grave com 80% da superfície corporal atingida pelas chamas após a explosão do avião, Mateus Fontes e o piloto, Roney Mendes.


O esforço da Sesacre para a transferência dos passageiros se justifica, já que no Estado não há uma unidade especializada em tratamento de queimaduras. Por isso, a unidade hospitalar escolhida foi o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto – Centro de Referência em Assistência a Queimados de Alta Complexidade do Amazonas, localizado em Manaus.


Os outros dois sobreviventes do acidente já tiveram alta hospitalar. Bruno Fernando dos Santos estava, que estava no Pronto-Socorro de Rio Branco e


Deonicilia Salomão Kalisto Kaxinawa, que ficou sob cuidados médicos na Unidade Mista de Manoel Urbano. A Sesacre informou que os dois pacientes receberam acompanhamento psicológico durante o processo de recuperação.


O acidente provou a morte do empresário peruano Sidney Hoyle, de 73 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido