Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça decreta prisão preventiva de delegado e policiais suspeitos de extorsão no AM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça do Amazonas decretou, na tarde deste domingo (24), a prisão preventiva de um delegado e policiais civis e militares presos suspeitos de extorsão no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. A decisão é da juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, e foi proferida após a prisão em flagrante dos agentes.


A prisão em flagrante dos envolvidos ocorreu no sábado (23), após denúncias anônimas. Ao todo, 11 pessoas estão presas na unidade policial da cidade. Entre elas, o delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus.

Anúncios


Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), todos são suspeitos de extorsão mediante sequestro, associação criminosa, ameaça, entre outros crimes.


O grupo preso é composto por um delegado da Polícia Civil do Amazonas, três investigadores, cinco policiais militares, sendo quatro cabos e um sargento, além de dois civis.


Polícia Militar de Manacapuru informou que três veículos estariam envolvidos em um suposto sequestro no bairro Correnteza, no município em questão.


Segundo relatos de testemunhas, a denúncia partiu da família das vítimas, que disseram que no início da manhã de sábado, um grupo armado chegou à residência e se apresentou como policiais.


Na ação, os envolvidos levaram duas pessoas. Após algumas horas sem serem apresentados na delegacia, a família da dupla resolveu procurar pela polícia.


Com a denúncia, as polícias Civil e Militar foram acionadas para investigar o caso. No fim da tarde do sábado, os agentes interceptaram o carro e encontraram os policiais civis na estrada AM-352, em Manacapuru. Já o grupo de PMs foi preso na cidade de Novo Airão.


Todos foram encaminhados à delegacia de polícia. Com eles, foram apreendidas armas de grosso calibre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido