Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tanízio Sá denuncia que Corpo de Bombeiro em Manoel Urbano não tem nenhum equipamento para apagar fogo em avião que caiu

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O acidente ocorrido na última segunda-feira (18), em Manoel Urbano, que vitimou de forma fatal uma pessoa e deixou outras seis feridas, repercutiu mais uma vez na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (20).


Os deputados estaduais voltaram a reforçar a necessidade de fiscalização dos voos que atendem aos moradores do interior, principalmente dos municípios isolados.

Anúncios


Em relação ao socorro às vítimas da queda do avião, o deputado Tanízio Sá (MDB) revelou que o único servidor do Corpo de Bombeiros não tem nenhum equipamento. “Nós temos apenas um servidor do Bombeiro lá em Manoel Urbano, mas que não tem aparelhamento, nenhum. O corpo do empresário Hoyle ficou com apenas 70 centímetros de tão queimado, já que não tinha equipamento para apagar o fogo”, disse Sá.


Aliada a falta de fiscalização, a ausência e as péssimas condições das estradas no Acre também são apontadas como um “incentivo” para que os aviões operem com passageiros acima da capacidade.


Gilberto Lira (União Brasil) destacou a necessidade de encontrar uma solução para o problema, apontando que é fundamental iniciar uma discussão sobre a situação da estrada de Santa Rosa.



“Precisamos arrumar uma solução. É fundamental começarmos a discutir o problema da estrada de Santa Rosa, porque muitos desses pais de famílias vão porque é o jeito nesses aviões, e às vezes se submetem até à viagem da morte. Quem não tem o poder de escolha, não tem como não ir”, enfatizou o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido