Menu

Pesquisar
Close this search box.

Projeto pede autorização para companhias aéreas estrangeiras em rotas domésticas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Deputada Federal Cristiane Lopes (União Brasil) apresentou o Projeto de Lei nº 539/2024, visando alterações no Código Brasileiro de Aeronáutica, com o objetivo de permitir que empresas de transporte aéreo de países vizinhos que estejam autorizadas a operar no Brasil possam oferecer trecho doméstico.


A deputada informou que o objetivo do PL é atender uma necessidade urgente de melhorar a conectividade e promover o desenvolvimento do transporte aéreo na Região Norte visto que existe um total desinteresse das empresas aéreas brasileiras em conectar capitais da Região Norte ao restante do país.

Anúncios


Em declarações sobre a iniciativa, a parlamentar enfatizou a importância de ampliar as opções de transporte aéreo na região que é caracterizada por sua vastidão geográfica e pela necessidade de conectividade eficiente, não apenas para a integração regional, mas também para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local.


O caos aéreo em Rondônia afeta diretamente a população, tornando as viagens mais difíceis e imprevisíveis. Além disso, eventos programados que dependem do transporte aéreo são prejudicados, gerando prejuízos para organizadores e participantes. A economia local sofre com a redução da conectividade aérea, afetando o turismo, o comércio e outros setores dependentes do transporte de passageiros e cargas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido