Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cameli revela ao Crica: “Escolha de Alysson é do PP e parlamentares, e não só dele”

Sobre a manutenção da candidatura do Alysson Bestene (PP) a prefeito de Rio Branco, assunto envolto em boatos os mais variados de uma desistência, o governador Gladson Cameli (foto) disse nesta tarde (11) ao BLOG que apoia a candidatura de Alysson, mas essa não é uma decisão somente sua, mas, também, do PP e seus parlamentares. “A escolha do candidato do PP não é só minha. É uma decisão coletiva, também, que envolve a executiva municipal e o próprio candidato”, enfatizou. Sobre as especulações da retirada da candidatura do Alysson, disse ser isso normal e faz parte do processo sucessório em um estado extremamente politizado como o Acre.


CONVERSA COM PETECÃO
Ainda na tarde de hoje, o governador Gladson Cameli em conversa com o senador Sérgio Petecão (PSD), reiterou que a candidatura de Alysson Bestene (PP) para a PMRB está mantida e tem o seu apoio. Petecão também ouviu de Alysson Bestene estar a sua candidatura mantida.


MENOS COM O BOCA
O senador Sérgio Petecão (PSD) diz ser a sua preferência uma aliança com o PP, com qualquer candidato a prefeito, e voltou a afirmar que o seu partido só não apoiará o prefeito Tião Bocalom. Petecão quer aguardar o desfecho sobre a manutenção ou não da candidatura de Alysson Bestene para a PMRB para se pronunciar sobre que rumo tomará o PSD.


UMA CERTEZA
Nesse burburinho todo, só existe uma certeza, o PP não ficará sem candidato a prefeito de Rio Branco. Na hipótese da retirada da candidatura de Alysson Bestene (PP), a deputada federal Socorro Nery (PP) deve anunciar que será candidata a prefeita da capital. Ela admite a possibilidade. Só não vai atropelar a candidatura de Alysson. Manterá seu apoio fiel, mas se ele não for candidato ela entra no jogo. E já entraria com dois dígitos em qualquer pesquisa.


UMA POSSIBILIDADE CONCRETA
Pelas informações que a coluna tem, não há hipótese alguma do PP vir a apoiar a candidatura do prefeito Tião Bocalom. Num vácuo de candidatura no PP, a deputada federal Socorro Neri (PP) anuncia seu nome para a disputa da PMRB. E o jogo embola.


NÃO FOI SÓ DELA
Há um equívoco ao se dizer que o veto contra a candidatura do prefeito Tião Bocalom para a disputa da reeleição pelo PP, foi uma decisão monocrática da presidente do diretório municipal do PP, deputada federal Socorro Neri (PP), foi uma decisão coletiva votada livremente pelo partido. É bom esclarecer bem isso.


CHAPA FORTE
O SOLIDARIEDADE vem com uma chapa forte para vereador de Rio Branco. O deputado Afonso Fernandes, monta chapas competitivas como poucos políticos.


SEMPRE FALA
O senador Alan Rick (UB) sempre se refere ao governo federal, quando consegue o atendimento de algum pleito. Não é preciso endeusar a figura do Lula. Ao dar a origem dos recursos, o reconhecimento está feito. É o que tenho observado. A sua ideologia tem de ser respeitada.


MUITO BEM ORGANIZADO
O atendimento aos atingidos pela enchente vem sendo bem conduzida pela equipe do prefeito Tião Bocalom, que colocou até unidades móveis para tratamento odontológico, onde as famílias vítimas da cheia estão abrigadas. Ponto positivo a seu favor.


Mais notícias políticas amanhã, no BLOG DO CRICA.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.