O grupo Raviera BYD – Build Your Dreams, uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo e a maior da China, lançou nesta sexta-feira, 1°, uma concessionária de vendas dentro do estabelecimento do Via Verde Shopping, em Rio Branco.
A empresa, que já vende veículos no estado há dois meses, já atua no Brasil há muitos anos com veículos comerciais, mas desde 2021 também vende automóveis – cujos preços vêm gerando um impacto notável no mercado brasileiro.
Representando o grupo Raviera em meio a centenas de pessoas, entre empresários, influenciadores e autoridades, o gerente de vendas, Fernando Kagi, disse que o ponto de vendas deverá contar com seis modelos de veículos, 100% elétricos, dentre os veículos expostos estão o BYD Dolphin, BYD Seal e o veículo híbrido, que é a eletricidade e combustível, chamado de BYD Song Plus. “A gente costuma chamar ele de super híbrido. Ele tem uma autonomia de até mil km nos dois motores.
O gerente de vendas disse ainda que os veículos tem o conceito de preservar o meio ambiente, além disso, contou que já foram vendidos durante a exposição 10 carros elétricos. Os valores variam entre R$ 113 mil a R$ 400 mil. “O conceito é de não poluir o meio ambiente. Os veículos são zero emissões de gases. Você não vai estar poluindo energia elétrica e sim limpa. São veículos top, são veículos prêmios, acabamento prêmio, tecnologia e inovação. Inicialmente nós já estamos gerando mais de 10 empregos. Já fechamos mais de 10 vendas, o estoque está quase esgotado. Vamos aproveitar para amanhã, amanhã é o último dia de oferta aí com a gente”, explicou.
Ambos os carros têm potência de recarga máxima de 6,6 kW em corrente alternada (AC) e 60 kW em corrente contínua (DC) no caso do Dolphin e 88 kW no caso do Dolphin Plus. Nos dois casos é possível uma recarga de 20% a 80% em cerca de 30 minutos.
O influenciador nacional e garoto propaganda da BYD, Felipe Fera, marcou presença no evento e disse que sendo um baixador da eletrificação brasileira, ele recomendou a aquisição dos automóveis ao povo acreano. “A primeira coisa que a gente está trazendo é um pensamento mais simples. Para que eu preciso de câmbio? Para que eu preciso de marcha? Para que eu preciso trocar a hora? Para que? É muito mais simples você ter uma eletricidade alimentando o carro. Recebendo aqui cinco anos de revisões grátis, porque não tem o que fazer. Esses carros rodam 5 mil ciclos. 5 mil ciclos vezes a autonomia do Dolphin, que é 400. Essa é a ideia que a gente está fazendo, uma coisa muito mais simples e menos complexa”, declarou.
O governador Gladson Cameli também este presente na festa e defendeu a iniciativa da empresa na geração de emprego e renda para a população . “Isso aqui já é uma prova daquelas missões que eu fazia, que eu estava fazendo na China recentemente, da qual nós visitamos essa fábrica. A gente vê o compromisso do grupo Raviera com o Estado em trazer essa tecnologia, essa energia limpa, porque também casa com a política de sustentabilidade e é isso que a gente quer”, mencionou.
A jovem Bruna Lopes, esteve na amostra de veículos e resolveu adquirir um BYD Dolphin Plus 2024 que, na sua opinião, é repleto de tecnologia. “A gente pensou nesse custo-benefício, nessa qualidade. E aí depois a gente se surpreendeu com o conforto e a tecnologia. Então juntou esses três princípios. Então agora vou usar o carro elétrico”, comemorou a aquisição ao lado do esposo.
VEJA AS FOTOS DE JARDY LOPES: