Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre é o primeiro estado do Norte a iniciar vacinação contra dengue

Foto: Assessoria/Alan Rick
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 14, o lançamento da campanha de imunização contra a dengue, voltada, inicialmente, a crianças de 10 e 11 anos, no Hospital da Criança, em Rio Branco.


Recentemente, mais de 18 mil doses foram recebidas pelo estado mediante uma parceria com o Ministério da Saúde (MS). No ato de lançamento, Pedro e Guilherme Cameli, filho do governador Gladson Cameli, foram os primeiros a receberem a primeira dose do imunizante.

Anúncios


O governador Gladson Cameli disse que a imunização é um marco na saúde do Acre e elogio a coragem do filho. “Ele é arrojado”.


O senador Alan Rick (União Brasil) disse que teve a felicidade de testemunhar mais esse momento tão importante para a saúde do povo do Acre. “Nessa primeira fase, o público alvo é de crianças de 10 e 11 anos. Pais, mães e responsáveis levem suas crianças até a unidade de saúde e não deixem de cuidar dos quintais para evitar o acúmulo de água. As medidas que já conhecemos precisam ser reforçadas para vencermos a guerra contra o mosquito Aedes aegypti”, comentou.


Rick também citou que em breve haverá a entrega de 18 novos leitos de UTI montados com recurso de emenda parlamentar. Os leitos serão entregues no INTO para o atendimento aos pacientes com quadro grave de Dengue.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido