Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prova do concurso unificado será aplicada em duas cidades do Acre

Foto: Arte/EBC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão fazer a prova mais perto de suas casas. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, ainda no ano passado, a lista das cidades onde será aplicado o certame, com previsão de realização para breve.


Na região norte, as provas serão aplicadas em 39 municípios, sendo dois no Acre -em Rio Branco e Cruzeiro do Sul – nove no Amazonas, três no estado do Amapá, 16 no Pará, quatro em Rondônia, dois em Roraima e três no Tocantins. No nordeste, os candidatos poderão realizar o certame em 54 municípios: dois em Alagoas, 16 na Bahia, seis no Ceará, nove no Maranhão, quatro na Paraíba, cinco em

Anúncios


Pernambuco, sete no Piauí, três no Rio Grande do Norte e dois no estado de Sergipe.


A densidade populacional, o raio de influência microrregional e a facilidade de acesso foram os critérios utilizados pela Comissão Organizadora do CPNU para a escolha das cidades.


Para a realização do concurso nacional unificado, foram selecionadas cidades e arranjos populacionais com mais de 100 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Caso o município selecionado não tenha estrutura suficiente para a realização do concurso, as provas serão aplicadas em cidades próximas. A distribuição será a seguinte: 39 cidades na região Norte, 54 no Nordeste, 20 na região Centro-oeste, 44 no Sudeste e 23 na região Sul.


Acesse as cidades: https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/noticias/2023/dezembro/gestao-divulga-lista-de-cidades-onde-serao-aplicadas-as-provas-do-concurso-publico-nacional/relacao-180-municipios-final.pdf


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido