Menu

Pesquisar
Close this search box.

Especialista detalha soluções para problema urinário e cicatrização de feridas em pets

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A convidada do Pôdicast, comandado pelo publicitário David Sento-Sé, transmitido pelo ac24horas e exibido nessa quarta-feira, 24, foi a fisioterapeuta pélvica, Adna Maia, que revelou que as mulheres são as mais acometidas por problema de incontinência urinária, além de falar da pesquisa de uma pomada com produtos da Amazônia – que promete cicatrizar feridas em pets.


A profissional falou sobre a incontinência urinária – que é a perda de controle da bexiga, variando de uma ligeira perda de urina após espirrar, tossir ou rir até a total incapacidade de controlar a micção. Segundo ela, no Acre são atendidos vários pacientes, entre homens e mulheres, sendo o sexo feminino o mais afetado. “A cada 10 mulheres, 7 em algum momento da vida terá. É um índice alto e que precisa ser olhado com atenção, porque uma incontinência começa em ter uma gargalhada e vem o escape, ok, houve, mas, com o tempo vai ficando enfraquecido”, explicou.

Anúncios


Para a solução do problema, Adna destacou que a sociedade Internacional de Continência recomenda fisioterapia como padrão ouro no tratamento da incontinência urinária por esforço, por ser um método não invasivo, de baixo custo e sem efeitos colaterais. “Precisa de uma reabilitação”, comentou, dizendo que as causas do problema são devido ao sedentarismo, obesidade, entre outros fatores.


Maia citou também que os homens procuram a clínica para variados problemas, como incontinência urinária e disfunção erétil. Para ela, fatores psicológicos e hormonais contribuem para a anormalidade. “Tem que vencer a barreira e o machismo”, avaliou.


Ao apresentador David Sento-Sé, Adna Maia, explanou sobre uma pesquisa de uma pomada que deve funcionar como cicatrizante 100% natural para curar lesões em “pets” – cachorros, gatos e etc, baseado em produtos da Amazônia não revelados na entrevista. “Pode ser para diabetes, câncer, feridas. Por que a gente pensou em Cicapets? Porque a gente quando coloca a contenção, deixam eles irritados”, ressaltou.


A estudiosa disse ainda que o produto está em fase de testes. “Já fizemos a primeira experiência e vamos fazer o segundo. É nesse momento que a gente consegue diminuir os males futuros. O produto é livre de petrolato”, destacou.


Veja a entrevista na íntegra:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido