Menu

Pesquisar
Close this search box.

Real Madrid anuncia renovação do contrato de Carlo Ancelotti até 2026

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (29), a renovação do contrato de Carlo Ancelotti como técnico do clube. O anúncio pôs fim à especulação da contratação do italiano para comandar a Seleção Brasileira em 2024.


O compromisso de Ancelotti com o time merengue terminaria em junho de 2024. Porém o vínculo foi renovado até 30 de junho de 2026.

Anúncios


O presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, havia externado o desejo de contratar Ancelotti após a saída de Tite do comando da Seleção, em 2022. Internamente, havia um plano para administração do elenco de forma interina, como aconteceu durante a passagem de Fernando Diniz, até a chegada do estrangeiro em 2024.


Contudo, a negociação com Carlo Ancelotti esfriou, Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF e, nos últimos dias, a imprensa espanhola deu como certa a renovação do vínculo entre o treinador e o Real Madrid.


Quando questionado sobre o assunto, Ancelotti sempre negou qualquer sondagem brasileira, disse ter “orgulho” pelo interesse da Seleção, porém afirmou que cumpriria seu contrato na Espanha até o final.


Leia o anúncio do clube espanhol:


O Real Madrid C. F. e Carlo Ancelotti acordaram a ampliação do contrato do nosso treinador até 30 de junho de 2026. Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supercopas da Europa, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supercopa de Espanha.


Carlo Ancelotti é o único treinador que conquistou 4 Copas da Europa e que conquistou mais vitórias na história desta competição (118), e também é o primeiro treinador a vencer as cinco grandes Ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido